Para celebrar o Orgulho LGBTI+ e homenagear todos os artistas e as músicas que marcaram – e ainda marcam – diversas gerações, a Deezer, plataforma de streaming de música, lançou um canal com artistas LGBT. O canal Cultura Queer está recheado de conteúdo como playlists e podcasts.

Leia também: Google indicará estabelecimentos com banheiro neutro

O canal ficará fixo na plataforma de streaming de música e será constantemente atualizado com música e conteúdo  queer do mundo todo, assim como playlists criadas por artistas brasileiros como Pepita, Aretuza Lovi, DAY, Davi Sabbag e Carol Biazin.

Os usuários ainda poderão explorar seções exclusivas como “Sons Queer”, “Celebre a música queer”, “Deezer Originals”, “Álbuns que fizeram história”, playlists com artistas LGBT como “Ícones Queer”, “Hinos do Arco-Íris” e “Amor Livre”, playlists por gênero musical (queernejo, queer rap, queer pop, etc), playlists editoriais, playlists por décadas e algumas trilhas sonoras de filmes consagrados como “Moonlight” e “Call me by your name” e séries queridinhas da comunidade queer como “Glee”, “Euphoria”, “Pose” e “Elite”.

O canal do Deezer ainda conta uma lista de podcasts que falam sobre a temática LGBTI+. “E aí, gay”, “Cultura Travesti – A Fábrica de Bonecas”, “Hora Queer + Doutora Drag”, “Bem Viados” são alguns dos exemplos já disponíveis.

A Deezer é uma plataforma de streaming de música disponível em 180 países em todo o mundo, com mais de 73 milhões de faixas e 70 milhões de faixas HiFi. A plataforma está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *