Depois de pedidos pela Parada do Orgulho Hétero (sim, isso ainda é comum nas redes sociais), dessa vez tivemos uma Marcha de ex-gays convocada. Mas parece que a iniciativa não deu muito certo e as imagens mostram uma vergonhosa adesão (Glória a Deus! – contém ironia).

Leia também: Ex-ator pornô gay se lança na política contra direitos LGBT

O encontro foi marcado por um grupo de autodenominados “ex-gays” no último fim de semana, em Washington DC, capital norte-americana. O grupo chamado de Changed, formado por pessoas que afirmam ter sido curadas por meio de terapia de conversão cristã, é contrário a Lei da Igualdade.

Além de se opor a lei que tornará ilegal discriminação com base na identidade de gênero ou orientação sexual em todo os Estados Unidos, o grupo pressiona os legisladores a manterem a terapia de conversão, conhecida como “cura gay”.

Acontece que a marcha de ex-gays que faz parte de uma série de mobilizações organizadas pelo Changed atraiu mais gente curiosa com o que estava acontecendo do que participantes de fato. Segundo o site LGBTQ Nation o protesto acabou virando uma vergonhosa festa dançante com mais espectadores perplexos do que participantes.

Como é possível ver nas filmagens há poucos participantes enquanto ao redor pessoas filmam ou simplesmente ficam assistindo a cena bizarra com perplexidade.

Já podemos rir, né?

One thought on “Pode rir? Marcha de ex-gays flopa e cenas são constrangedoras”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *