A Rua Vinícius de Moraes, no coração do bairro gay Ipanema, acaba de ganhar a mais nova loja de sunga no Rio. E para mostrar que a diversidade está no DNA da marca, a Boys Exclusive Collections aposta na diversidade de corpos gay.

Vai viajar? Faça a sua reserva de hospedagem através do banner e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o GTF no ar.

Leia também: Barba, cabelo e bigode: Ipanema ganha barbearia gay

A marca é resultado de um trabalho de conclusão de curso de administração, mas a ideia era tão viável que Paulo Sena abriu a Boys Exclusive Collections antes mesmo da entrega do TCC. Há sete anos atrás, não era comum ver marcas de beachwear focando neste público. “Naquela época não existia nenhuma marca voltada para o público gay. Existia o medo de perder público se trabalhasse com esse segmento mercadológico”, comentou Sena.

Mais do que focar nesse nicho de mercado, o idealizador da marca quis abraçar a diversidade e buscou fugir do estigma inicial de ser uma loja de sunga voltada para o público “padrão”. Para isso apostou em mostrar que “o sol nasce pra todos” e provocou os consumidores a entender que vários tipos de corpos gay podem usar as sua peças.

Toda marca tem que contar uma história. Eu já fui grodinho e sofria bullying. Por isso fiz questão que a Boys Exclusive Collections fosse uma marca para todos.

Paulo Sena explica a ideia de construir uma marca para a diversidade de corpos gay

Paulo conta que no início houve um estranhamento, mas que já observa que seus consumidores são mais variados. “As pessoas gosta da ideia, mas nem por isso consomem. Tivemos que reeducar o público”, explicou.

Além de promover a diversidade de corpos em suas redes sociais, Paulo fez questão de manter o mesmo valor das peças independente do tamanho. O resultado foi um aumento de 30% nas saídas de sungas PP e GG.

Depois da solidificação da Boys Exclusive Collections foi hora de dar um novo passo. Para isso, inaugurou na última sexta (24/09) a sua loja de sunga no Rio, a primeira física da marca. Apesar de ser de Salvador, Paulo escolheu a capital fluminense para o primeiro ponto físico ao analisar que seus consumidores se concentram mais na cidade. “Para o carioca ira a praia é um evento, fora as pool parties. Com isso consomem muito mais sungas”, comentou.

A escolha de Ipanema foi, além de ser um ponto próximo ao público alvo, começar a analisar a venda para estrangeiros. Algumas mudanças foram feitas na nova coleção, como a inclusão da bandeira brasileira, mas tendo a preocupação de fugir do caricato. Outra novidade eu poderá surgir em breve é uma marca voltada para o público feminino. Mas, Paulo Sena avisa: “Um passo de cada vez”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *