Se Búzios já recebe o público LGBTI+ ao longo do ano, agora o destino está focado em se tornar inclusivo de forma institucional. Pra isso, foi nomeado hoje (03/02) Fernando Bertozzi como Gerente na Secretaria de Turismo de Búzios.

Ativista do movimento LGBTI+, Fernando é organizador do maior festival de visibilidade LGBT do município, a Parada do Orgulho LGBT de Búzios, e criador do festival Pride in Búzios.

Um dos principais articuladores em defesa dos direitos LGBTI+ em Búzios, Bertozzi terá o desafio de capacitar o trade local para o atendimento a este público.

O turista LGBTI+ tem movimentado muito Búzios nos últimos anos e precisamos aproveitar para capacitar a rede hoteleira e o comércio no atendimento a este segmento, além de criar campanhas de conscientização para população.

Fernando Bertozzi fala dos seus primeiros desafios como novo Gerente da Secretaria de Turismo de Búzios

Leia também: Anunciada nova Diretoria de Qualificação e Certificação da Câmara LGBT

Apesar de bastante frequentada por turistas LGBTI+, mas não há nada oficial. Até mesmo são poucos os atrativos locais segmentados. Por isso, Fernando espera trabalhar ao lado do prefeito Alexandre Martins e do secretário de Turismo Romano Lorenzi para fazer os empresários locais enxergar a oportunidade, se capacitar. Desta forma ele acredita que Búzios se tornará uma cidade mais acolhedora.

Um dos projetos futuros será o lançamento da DiverTur, uma rede de turismo LGBTI+. Será criado um selo da diversidade para identificar os prestadores de serviço que estão capacitados e estas empresas serão divulgadas em feiras e congressos de turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *