Para celebrar o Orgulho LGBTI+ e homenagear todos os artistas e as músicas que marcaram – e ainda marcam – diversas gerações, a Deezer, plataforma de streaming de música, lançou um canal com artistas LGBT. O canal Cultura Queer está recheado de conteúdo como playlists e podcasts.
Leia também: Google indicará estabelecimentos com banheiro neutro
O canal ficará fixo na plataforma de streaming de música e será constantemente atualizado com música e conteúdo queer do mundo todo, assim como playlists criadas por artistas brasileiros como Pepita, Aretuza Lovi, DAY, Davi Sabbag e Carol Biazin.
Os usuários ainda poderão explorar seções exclusivas como “Sons Queer”, “Celebre a música queer”, “Deezer Originals”, “Álbuns que fizeram história”, playlists com artistas LGBT como “Ícones Queer”, “Hinos do Arco-Íris” e “Amor Livre”, playlists por gênero musical (queernejo, queer rap, queer pop, etc), playlists editoriais, playlists por décadas e algumas trilhas sonoras de filmes consagrados como “Moonlight” e “Call me by your name” e séries queridinhas da comunidade queer como “Glee”, “Euphoria”, “Pose” e “Elite”.
O canal do Deezer ainda conta uma lista de podcasts que falam sobre a temática LGBTI+. “E aí, gay”, “Cultura Travesti – A Fábrica de Bonecas”, “Hora Queer + Doutora Drag”, “Bem Viados” são alguns dos exemplos já disponíveis.
A Deezer é uma plataforma de streaming de música disponível em 180 países em todo o mundo, com mais de 73 milhões de faixas e 70 milhões de faixas HiFi. A plataforma está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.