Compartilhar uma foto de casal gay que se hospedou no hotel pode parecer um ato simples, mas não em Cingapura. É que o país tem uma lei que proíbe o sexo entre dois homens. Por isso, o repost do W Hotel Singapore Sentosa Cove gerou tanto assunto.

Cada vez mais hotéis usam suas redes sociais para repostar fotos de viajantes e mostrar de uma forma mais próxima ao consumidor as experiências que eles viveram. De forma discreta, alguns hotéis vão colocando entre essas postagens imagens de casais do mesmo sexo. Mas, em um país onde há uma lei discriminatória, como Cingapura, as empresas costumam ser mais cautelosas.

Há uma semana, porém, o W Hotel Singapore Sentosa Cove chamou a atenção com uma imagem do casal gay formado pelo modelo e dançarino Chua e o influenciador digital Liu. Com palavras de apoio e críticas, a imagem ganhou destaque nas redes sociais. Para se ter uma ideia, uma imagem de um casal hétero postado na mesma semana teve menos de 200 curtidas, enquanto a do casal gay já passa de 8.000 likes.

Obrigado a @wsingapore por dar um passo progressivo em celebrar a diversidade, abraçar as diferenças e mostrar ao mundo que o amor pode ser tão simples. E a todos os comentários positivos e apoio que recebemos até agora da “saga W”, vocês aquecem nosso coração.

Chua comentou na foto celebrando a iniciativa do W Hotel Singapore Sentosa Cove

Leia também: Praia gay? Confira a lista das 10 melhores do mundo!

Em resposta ao Asia One, um porta-voz do W Hotel esclareceu respondeu sobre a postagem: “Nosso negócio é dar as boas-vindas a todos e ocasionalmente apresentar os hóspedes, com sua permissão, em nossas plataformas sociais”.

Para Chua, o repost do hotel em um país com uma lei tão atrasada é algo significativo: “É um pequeno passo progressivo e espero que isso ajude a pavimentar o caminho para que muitas outras marcas sigam o exemplo – sejam mais inclusivas publicamente e mostrem que abraçam a diversidade e não discriminam”, comentou.

A marca W possui 59 hotéis em 25 países e é conhecida por ser uma rede que valoriza a diversidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *