Continuando seu alinhamento de inclusão, a United Airlines se tornou a primeira companhia aérea americana a oferecer a opção de gênero não-binário em todos os seus canais de reserva. Além disso, o programa de afiliados da empresa – MileagePlus – também passou a ter a mesma opção. Um passo importante, embora o passageiro ainda precise ter em seu passaporte a mesma opção assinalada na reserva.

Os clientes da United Airlines passarão a ter quatro opções na hora de identificar seu gênero na reserva: M (masculino), F (feminino), U (não revelado) e X (não especificado). Apesar da obrigação de similaridade com o passaporte, é um passo gigantesco para que futuramente essa modificação seja implementada em todos os documentos necessários para o viajante, assim como adotada por outras companhias aéreas.

VAI VIAJAR? RESERVE SUA HOSPEDAGEM CLICANDO AQUI!
Ao fazer a sua reserva através deste link, sem pagar nada mais por isso, você ajuda a manter nosso site no ar!

“A United está determinada a liderar a indústria na inclusão LGBT. Estamos dando passos para demonstrar nosso cuidado por eles e também proporcionando treinamento adicional aos funcionários para nos tornarmos ainda mais receptivos”, comemorou o vice-presidente de atendimento ao consumidor, Toby Enqvist.

Como parte desse projeto, a companhia aérea trabalhou com a Human Rights Campaign e o The Trevor Project em inciativas de treinamento de funcionários. Isso inclui o ensino sobre os pronomes preferidos e a persistência das normas de gênero, além da competência LGBT no local de trabalho e outras medidas inclusivas para clientes e funcionários. Esse tipo de ação é a que costuma dar melhores resultados, pois não é baseada apenas no atendimento ao cliente, mas também numa mudança interna da companhia. Afinal, é preciso primeiro que o funcionário LGBT se sinta perfeitamente incluído dentro da companhia para que qualquer ativação externa tenha efeito verdadeiro.

Juntas, a United Airlines e United Express operam aproximadamente 4.800 voos diários para 353 aeroporto nos 5 continentes. São 770 aeronaves na linha principal e as transportadoras regionais da United Express poeram 559 aeronaves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *