Foi lançado pelo VisitBritain um Guia LGBTQIA+ da Grã-Bretanha. O material que pode ser baixado gratuitamente (clique no link) traz dicas de oito cidades da Inglaterra, Escócia e País de Gales, além de informações sobre o histórico LGBTQIA+ no Reino Unido, calendário de eventos para a nossa comunidade e informações gerais para o viajante.

Vai viajar para o Reino Unido? Faça a sua reserva de hospedagem através do banner e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o GTF no ar.

Leia também: Prefeitura financiará conjunto habitacional para LGBTs idosos em Londres

Uma ´pesquisa feita pela agência oficial do governo do Reino Unido para a promoção do turismo – VisitBritain – no início de 2021 revelou que 80% dos brasileiros disseram que definitivamente ou provavelmente farão uma viagem internacional a lazer ainda este ano. Para Malcolm Griffiths, Diretor do VisitBritain, o resultado mostra que há uma demanda reprimida.

A pesquisa mostrou que 43% dos que desejam viajar ainda não tinham feito a reserva ou decidido para onde ir, o que nos dá a oportunidade de influenciar na tomada de decisões, na escolha do destino.

Malcolm Griffiths, Diretor do VisitBritain, aposta que Guia LGBTQIA+ da Grã-Bretanha pode atraia turistas

Mesmo com o Brasil atualmente na Lista Vermelha dos países designados pelo Governo do Reino Unido em virtude da pandemia, que significa que viajantes do Brasil só podem entrar se forem cidadãos britânicos ou irlandeses, ou que tenham residência no Reino Unido; a expectativa é que tão logo a fronteira seja aberta o destino terá uma alta demanda.

Por isso, o Guia LGBTQIA+ da Grã-Bretanha mostra nas suas 50 páginas motivos para que os brasileiros marquem uma viagem ao Reino Unido assim que possível. Além das dicas nas cidades, o viajante poderá planejar a suas férias para acompanhar algum evento LGBTQIA+, através do calendário disponível no guia, e até mesmo casar por lá, já que há sugestão de cenários no Reino Unido para cerimônias inesquecíveis.

O que você encontrará no Guia LGBTQIA+ da Grã-Bretanha

O guia começa, obviamente, com a vibrante Londres, mostrando desde dicas do conhecido Soho, coração gay da capital inglesa, mas também com dicas de Shoreditch e arredores. Há claro outras dicas para o turista LGBTQIA+ curtir bastante a cidade, incluindo day trips para cidades próximas.

Mas, ainda sobre a Inglaterra, o viajante encontrará dicas também de Birmingham, reduto de uma das mais animadas comunidades LGBTQIA+; Brigthon, famosa cidade praiana que atrai muitos viajantes da nossa comunidade; Manchester, vibrante capital do futebol inglês; e a musical Liverpool.

Há ainda dicas de Glasgow e Edimburgo, na Escócia, e de Cardif, capital do País de Gales. Além de rotas para passear de carro, como a North Coast 500 (Escócia) e a Great West Way (Inglaterra).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *