Se tornando uma plataforma mais inclusiva e diversa, o Likedin está liberando aos poucos para que todos possam escolher o seu pronome na hora de criar o perfil na rede social focada em trabalho e negócios. A mudança começou no último dia 30/03.

Leia também: United Airlines oferece opção de reserva de gênero não-binário

A mudança chegou junto de uma série de novidades anunciadas recentemente em comunicado à imprensa, como o novo modo criador e a possibilidade de adição de uma história de capa em vídeo.

Uma pesquisa recente realizada pela rede social mostrou que a escolha de pronome no Likedin é considerada importante por 70% dos candidatos a emprego, assim como para 72% dos recrutadores e gerentes de contratação. Para eles, ter clareza sobre os pronomes de gênero de um candidato é benéfico e ajuda os outros a respeitarem seus identidade.

Haverá uma lista pré-definida de opções de pronome, mas também será possível adicionar pronomes personalizados em um campo de forma livre. Os usuários poderão ainda escolher se irão compartilhar essa informação com todos ou limitar a visibilidade para conexões de primeiro grau.

O objetivo é tornar o site “mais inclusivo para todos os membros da força de trabalho global”. Outros mecanismos como adicionar a pronúncia do seu nome e o vídeo da história de capa, onde você pode se apresentar a possíveis contatos ou empregadores, são mudanças que se somam nesse sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *