No próximo dia 17/03, das 15h às 17h, o Casarão Brasil – Associação LGBTI, em parceria com o Consulado da Holanda, promove um evento online para debater Direitos Humanos para Refugiados e Migrantes LGBT. A conferência será aberta a todos os interessados e transmitida online (faça a sua inscrição).

Vai viajar? Faça a sua reserva de hospedagem através do banner e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o GTF no ar.

Os eixos temáticos das palestras serão Promoção e Garantia de Acesso a Direitos Sociais e Serviços Públicos; Promoção do Trabalho Decente; Inclusão Social e Reconhecimento Cultural; Legislação Federal e Política Nacional para as Migrações e Refúgio; e Atendimento de Demandas Específicas da População LGBTI. 

A programação terá início com a secretária municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy, debatendo sobre Políticas Públicas de Atendimento a Refugiados e Migrantes LGBTI. A cônsul-geral dos Países Baixos em São Paulo, Henriette Bersee, vai abordar o tema Promoção e Garantia de Acesso a Direitos Sociais e Serviços Públicos para Migrantes e Refugiados LGBTI. Em seguida, a jurista e membra da Junta Diretiva da Casa da Gente Brasil/Catalunya, Mariana Araújo, falará sobre Promoção do Trabalho Decente a Refugiados e Migrantes LGBTI. 

Na segunda hora, a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Claudia Carletto, vai debater Inclusão Social e Recolhimento Cultural de Refugiados e Migrantes LGBTI. A diretora de Proteção de Direitos de Minorias Sociais e População em Situação de Risco do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Marina Reidel, discorrerá sobre Atendimento de Demandas Específicas da População Refugiada e Migrante LGBTI. Antes do encerramento, previsto para as 17h, o cônsul-geral de Portugal, Paulo Jorge Nascimento, abordará o tema Acolhimento e Acesso a Serviços Públicos por Refugiados e Migrantes LGBTI. 

Confira a programação:

15h – Abertura – Casarão Brasil – Associação LGBTI

15h10 – Políticas Públicas de Atendimento a Refugiados e Migrantes LGBTI

Secretária Municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy 

15h20 – Promoção e Garantia de Acesso a Direitos Sociais e Serviços Públicos para Migrantes e Refugiados LGBTI 

Cônsul-Geral dos Países Baixos em São Paulo, Henriette Bersee

15h40 – Promoção do Trabalho Decente a Refugiados e Migrantes LGBTI

Jurista e Membra da Junta Diretiva da Casa da Gente Brasil/Catalunya, Mariana Araújo

16h – Inclusão Social e Recolhimento Cultural de Refugiados e Migrantes LGBTI

Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Claudia Carletto

16h20 – Atendimento de Demandas Específicas da População Refugiada e Migrante LGBTI

Diretora de Proteção de Direitos de Minorias Sociais e População em Situação de Risco do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Marina Reidel

16h40 – Acolhimento e Acesso a Serviços Públicos por Refugiados e Migrantes LGBTI

Cônsul-Geral de Portugal, Paulo Jorge Nascimento

17h – Encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *