A terceira edição da coleção de Beyoncé na Adidas – Icy Park – ganhou um ensaio especial com o coletico Batekoo no Brasil. A reletirua brasileira da collab realça a a relevância das discussões de gênero e raça na sociedade.
Leia também: Astros de Legendary estrelam campanha da Coach
Antenada na diversidade e inclusão, a coleção de Beyoncé na Adidas traz peças de gênero neutro, pluralidade de corpos e, especialmente, uma visão própria de moda diversa e inclusiva. Por isso, nada mais normal que convidar o Batekoo para o ensaio brasileiro, afinal trata-se de importante peça no movimento LGBTI+ e negro no Brasil.
O toque brasileiro observado nas imagens deve-se à adaptação de tendências como silhuetas alpinas e ski tags, que brincam com a ideia de looks de inverno, para um contexto naturalmente nacional – com corpos livres e reais. A sinergia entre os modelos do coletivo e as peças é gritante.
Mauricio Sacramento, CEO/fundador da Batekoo, celebrou a parceria com a empresa de moda esportiva para o lançamento da coleção de Beyoncé na Adidas no Brasil: ” A marca de uma das maiores e mais relevantes artistas negras da atualidade se unindo a um dos maiores coletivos/plataformas de pessoas negras e LGBTs no Brasil é a prova viva de que o que estamos fazendo tem impactos irreversíveis”.
O Batekoo é uma plataforma de culturas urbanas com foco nas juventudes negras e LGBT do Brasil. Presente em seis grandes capitais, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Distrito Federal, atua em quatro territórios: moda, música, audiovisual e dança.