Ter a sua imagem exposta para milhares de pessoas ao participar de “Malhação” na TV Globo é algo que artistas almejam. Mas, para Benjamín Damini a exposição causou apreensão. Afinal, logo depois de se apresentar no programa com uma imagem feminina, revelou que é um homem trans.

Além de ter recém terminado sua participação em Malhação, havia assinado um contrato com uma gravadora para lançar seu trabalho musical. A tensão veio pelo rumo da carreira ao falar sobre sua identidade de gênero.

Meu lado profissional estava em evidência naquele momento, tinha acabado de assinar um contrato e temi perdê-lo. Foi a situação em que mais tive que enfrentar o meu medo em toda a minha vida.

Benjamín Damini sobre o medo tornar público que é um homem trans atrapalhar sua carreira

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, Benjamín afirmou porém que o acolhimento foi maior do que esperava. Além do acolhimento profissional, afirmou ter se surpreendido também com a recepção do público.

Depois da minha postagem, recebi mensagens de pais e mães que começaram a aceitar os filhos quando leram o que escrevi, além das outras pessoas trans que se identificaram. É legal porque vamos criando uma rede de apoio e acolhimento para essas pessoas dentro desta sociedade em que a gente vive, extremamente violenta.

Ator de Malhação fala sobre a aceitação do público

Afirmando que se sente honrado em poder ajudar outras pessoas, faz questão de afirmar que troca apenas a sua experiência. ” Não sou especialista, não tenho embasamento para tudo, então, falo sobre a minha experiência e espero ajudar”, afirmou na entrevista.

Mas é claro que há também questionamentos que ele considera agressivo. Segundo Benjamín, existe uma curiosidade que ele considera aceitável, mas há uma “doentia e invasiva”. ” Dentro de tudo o que sou, muita gente só quer perguntar: ‘Tem pênis ou não tem?’, ‘Operou ou não?”, conclui.

Foto: Reprodução Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *