Se ainda falta motivos para torcer pela vitória de Joe Biden frente Donald Trump na corrida das eleições americanas (ainda não estava convencido?), agora você certamente escolherá seu lado (ou reafirmar). Quando era vice-presidente, Biden celebrou um casamento gay de dois funcionários da Casa Branca.
Em 2016, último ano do mandato de Obama, o então vice-presidente celebrou a união de dois funcionários da presidência dos Estados Unidos. Com certificação temporária obtida para fazer casamentos no Distrito de Columbia, Biden fez o casamento gay de Joe Mahshie e Brian Mosteller.
Em uma cerimônia privada na residência oficial do vice-presidente, os funcionários viveram um momento especial de uma maneira exclusiva e até então inédita, não só pelo local, mas também por ter sido a primeira celebração de casamento feita por Biden.
Após a cerimônia, Biden comemorou a ocasião em sua conta no twitter: “Orgulho de casar Brian e Joe em minha casa. Não poderia estar mais feliz, dois funcionários de longa data da Casa Branca, dois caras excelentes”, escreveu o atual candidato democrata à presidência dos Estados Unidos.
Em junho, Biden anunciou a criação de um comitê LGBTI+ em sua campanha, composto por 30 membros. Em seu site oficial da corrida para a Casa Branca há uma área exclusiva dedicada a suas propostas para a comunidade.