O fim de ano e muita gente fica emotiva nesta época. Mas certamente, até aqueles que não são tão sentimentais, ficaram mesmo emocionados ao ler a carata que um garoto enviou ao Papai Noel, perguntando se Deus gosta dele mesmo sendo gay.
Desde 1912, a USPS intercepta algumas cartas enviadas ao Papai Noel e posta em um site especial com o intuito de empresas e organizações possam responder algumas delas e até mesmo garantir a entrega dos pedidos. No Brasil o Correios também disponibiliza algumas cartas com pedidos para quem quer apadrinhar algum dos desejos.
Uma das cartas publicadas este ano chamou a atenção de Nancy Cruz-Garcia, que postou em sua conta do twitter. A publicação logo viralizou, pelo pedido que Will (nome assinado na carta) fez.
This letter to Santa broke my heart. pic.twitter.com/NWbum1rvaX
— Nancy Cruz-Garcia ?? (@Nancy_Cruises) November 22, 2020
Na carta o garoto pede para o Papai Noel, que segundo ele apoia a comunidade LGBTI+, conversar com Deus e dizer que ele o ama, além de questionar se o amor é recíproco mesmo ele sendo gay.
Querido Papai Noel, você apóia a comunidade LGBTQ e se você puder falar com Deus, pode dizer a ele que o amo e se ele me ama por ser gay.
Tradução da carta do menino com pedido ao Papai Noel
Obrigado, amor, Will.