Depois de Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul, mais dois destinos confirmaram presença no Fórum de Turismo LGBT do Brasil, marcado para acontecer no Hotel Tivoli Mofarrej São Paulo (SP) em 30 de setembro, das 09h às 18h, em formato híbrido. Dessa vez o estado do Rio de Janeiro e a cidade de Recife anunciaram que participarão do evento.

Vai viajar? Faça a sua reserva de hospedagem através do banner e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o GTF no ar.

Esta será a primeira vez que o Estado do Rio de Janeiro estará presente no evento como expositor. A Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) oferecerá um workshop de treinamento de vinte minutos divulgando todos principais atrativos do estado para o turista LGBT, além de participar do painel de debate sobre o tema: “Turismo LGBT nos destinos nacionais”.

Do ponto de vista mercadológico, este nicho é muito importante e cresce muito. O Rio de Janeiro é um destino LGBT friendly e que abraça todo mundo. Trabalharemos pesado para oferecer uma agenda própria, segura e de qualidade, ao lado de pessoas que entendem desse mercado.

Sergio Ricardo, presidente da Turis Rio, fala da participação no Fórum de Turismo LGBT do Brasil

A Secretaria de Turismo e Lazer do Recife também confirmou participação no evento. Para isso está preparando o treinamento “Recife Transborda Diversidade” que será ministrado por Cacau de Paula, secretária de Turismo do Recife e por Maria do Céu, o maior nome de entretenimento e militância LGBT do nordeste brasileiro. Recife também terá uma mesa expositora para atendimento dos agentes de viagens e operadores turísticos que estiverem presentes.

Nosso principal objetivo é nos apresentar como uma opção de turismo seguro e amigável para a população LGBTI+. Com isso, vamos reforçar o nosso Guia Recife +, pensado com carinho e cuidado para o segmento, além de divulgar a cidade.

Cacau de Paula, secretária de Turismo do Recife, fala da participação no evento

Para os interessados, as inscrições já estão abertas no site oficial do Fórum de Turismo LGBT do Brasil e se manterão até a data do evento ou quando o limite for atingido. O evento contará ainda com transmissão pelo Youtube do Brasilturis Jornal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *