Que o período em que morou em Lisboa inspirou muito Madonna em seu novo trabalho – Madame X – todo mundo sabe. Mas, quem assiste ao documentário “The World of Madame X” irá perceber ainda mais essa ligação. Não só pela participação de artistas portugueses, mas pelo fato de boa parte ter sido filmada em locações na capital portuguesa.

Uma delas em especial chamou a atenção. Para nós brasileiros, em particular, por mostrar inclusive uma imagem da vereadora Marielle Franco. Mas, de uma forma geral, pela bela vista do lugar e intrigante mistura de concreto, street art e peças mais antigas.

Trata-se do Miradouro Panorâmico de Monsanto (clique no link para ler mais a respeito), um local construído para ser um restaurante panorâmico, mas que teve sua utilização apenas em um curtíssimo período. Depois de ficar bastante tempo fechado, em 2017 o local reabriu para visitação do público, sendo um dos pontos mais bonitos para ver Lisboa do alto. Desde então o número de visitantes cresce, mas quando Madonna postou em suas redes sociais que tinha visitado o local com as filhas houve um boom nas visitas.

Logo que lançou Madame-X, em um teaser de apresentação, cenas do documentário que mostram o local despertaram ainda mais interesse dos fãs. Não é incomum ver os mesmos procurando as obras e cantos do Miradouro Panorâmico de Monsanto que aparecem no vídeo. Com a chegada do documentário “The World of Madame X”, onde o local aparece bastante, a expectativa é que o número de visitantes aumente ainda mais.

Especificamente sobre a obra em que aparece Marielle Franco, é creditada ao artista português Vhils, de 32 anos, conhecido pintos e grafiteiro que esculpe rostos de pessoas em paredes. A obra está localizada em um platô de onde de tem uma linda vista da cidade, bem ao lado a uma escada de onde se pode ver outro cenário bastante utilizado no documentário.

Mas um dos pontos mais procurados é a obra onde Madonna marcou um “X” com tinta vermelha na parede. A marca do mais recente álbum da cantora em alguns momentos apresenta até uma fila para conseguir fazer um registro no local.

Nossa viagem contou com os apoios dos hotéis Memmo Príncipe Real, da Design Hotels, e DoubleTree Lisboa Fontana Park; e do chip internacional Mysimtravel

Fotos: Reprodução instagram Madonna e site Maior Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *