Hoje se comemora do Dia Mundial da Fotografia. Para celebrar a data, indicamos uma exposição digital que reúne fotógrafos LGBTI+ da nova geração. A exposição “Agosto de Todes as Cores” fica no ar até o fim do mês.
Seis fotógrafos com trabalhos nas áreas do entretenimento, moda e jornalismo escolheram os seus dois clicks favoritos que ficarão em exposição no perfil @agostodetodes no Instagram. Os profissionais são Cassio Habib, Cristiano Cardoso, Genilson Coutinho, Jorge Thadeu, Magali Moraes, Márcio Mattos, Mila Cordeiro, Ricardo Santiago e Ronaldo Donizeti.
A reunião deste time de profissionais talentosos, formado por gente responsável por fotos incríveis que ilustram capas de jornais e revistas, confere brilhantismo ao projeto que apresenta os talentos destes profissionais LGBTI+. Além da paixão pelas fotografias, eles também irão apresentar trabalhos que vão além do arco-íris.
Genilson Coutinho, idealizador do projeto que reúne fotógrafos LGBTI+
A ideia é que a exposição ganhe uma versão presencial após o período da pandemia do coronavírus. Muito além da diversidade das imagens da exposição que tem temática livre, o público que visitar a exposição vai conhecer trabalhos diferenciados e grandes obras de arte com olhares múltiplos de identidade.
No perfil na rede social, após o períoso da exposição, serão publicados trabalhos de fotógrafos LGBTI+ de todo Brasil. Para isso, as fotos deverão ser enviadas para o e-mail agostodetodes@gmail.com.