Primeira eliminada da tribo Carcará, no episódio do programa No Limite que foi ao ar ontem (25/05), Ariadna participou na sequência do “Bate Papo No Limite”. No programa apresentado por Ana Clara, Ariadna fala sobre Íris e lembra conversa tensa que teve sobre privilégios e falta de oportunidades.

Leia também: Transfobia de Pedro Bial e Ronaldinho é criticada nas redes sociais

Primeira mulher trans a participar do Big Brother Brasil, e agora do No Limite, Ariadna foi questionada sobre a conversa que teve com a colega de programa ao contar parte de sua vida e da necessidade que teve de recorrer a prostituição em determinado momento para se sustentar.

A gente estava falando sobre histórias de vida e aí eu estava falando algumas coisas do meu passado. Todo mundo sabe que passei por uma redesignação sexual e contei das dificuldades que aconteceram comigo.

Ariadna explica como começou a conversa com Íris

A participante do reality show enumerou alguns desafios que sofreu por sua transexualidade, como a não aceitação da família que acabou culminando na expulsão de casa. “Não estava me fazendo de vítima. Estava contando algumas coisas que eu passei”, afirmou.

A discussão com Íris começou quando Ariadna pediu para que ela não julgasse as situações que as pessoas vivem e teve como resposta que ela teria tido escolha diferente da prostituição.

Se eu estou dizendo pra pessoa que não tive outras opções, como ela vira na minha cara e diz que acha que tive opções. São as minhas experiências, se você não quer escutar você se retira. Mas se está escutando não vai debater comigo uma história, um sofrimento que eu vivi.

Ariadna reclama da postura de Íris em julgar a sua história

Ela foi direta ao afirmar que faltou a colega de programa se colocar no seu lugar ou no lugar de tantas outras pessoas que passam pela mesma situação. “Infelizmente essa é uma realidade que eu luto até hoje para tentar mudar”, afirmou.

Falando sobre a necessidade da sociedade entender que é preciso dar oportunidade e visibilidade para pessoas trans, ela traçou um comparativo da realidade dela e de Íris depois da exposição alcançada pela participação no Big Brother Brasil, outro reality da TV Globo que as duas já fizeram parte do elenco.

Eu tive alguma dessas oportunidades de maneiras diferentes. Ela foi apresentadora por muito tempo e me deram um dia de apresentadora. Ela ganhou “x” posando nua e eu ganhei mil vezes menos. Tiveram que fazer uma enquete pra saber se os leitores queriam que eu posasse nua, ela não teve isso.

Ariadna faz comparação com Íris para mostrar como há diferença no tratamento com mulheres cisgênero e transgênero.

Os responsáveis pelas redes sociais de Íris soltaram um comunicado em que afirmam ter certeza que a participante irá reavaliar a conversa e seus conceitos a respeito depois do episódio em que a briga foi mostrada. Mas Ariadna fez um apontamento pertinente sobre falta de oportunidade e como Íris não pode dizer que há sempre uma escolha: “Eu acho que ela não tem na empresa dela uma pessoa trans trabalhando”.

Mesmo assim, afirmou que apesar de Íris ter errado não vai “tacar pedra” nela. Afirmou que sua colega de tribo no programa precisa aprender mais sobre o assunto e se colocou a disposição para isso.

Se ela quiser eu estou aqui de coração aberto para contar mais histórias e para conscientizar ela que a vida de uma mulher trans no Brasil não é fácil.

Apesar de tudo, Ariadna se coloca a disposição de Íris para conversar mais sobre o assunto

Confira a abaixo o momento do programa em que o assunto foi destaque:

Foto: Reprodução Globoplay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *