O fim de semana foi intenso para Madonna. A rainha do Pop participou da World Pride, em Nova York, que celebrou os 50 anos da Revolta de Stonewall, se apresentando no domingo (30/06) na Pride Island; e ainda lançou um documentário sobre Madame X, seu novo álbum.
Em “The World of Madame X“, Madonna revela o processo criativo de seu novo trabalho e conta como o período em que viveu em Lisboa influenciou de forma direta o álbum. Disponível na plataforma Amazon Prime Video (confira o trailer abaixo), o documentário sobre Madame X revela, entre outras coisas, a dificuldade que Madonna teve para cantar no português brasileiro, em sua parceria com Anitta na música “Faz Gostoso”.
Vim para Lisboa por causa do meu filho, por conta da paixão dele por futebol. Estava feliz por estar fora dos Estados Unidos e olhar o mundo com outro ponto de vista.
Madonna em The World of Madame X
Madonna revela que já era fã de Fado e acompanhava a Cesária Évora desde a juventude. Boa parte das cenas do documentário sobre Madame X foram gravadas em Portugal. Uma das locações foi o Miradouro Panorâmico de Monsanto, local que descobriu em visita com os filhos e gostou tanto que resolveu usar para gravar cenas de The World of Madame X (clique no link para ver como foi a visita do nosso editor ao local).
Madame X tem sido bem aceito pelo público. O álbum estreou em primeiro lugar na parada da Bilboard e as músicas lançadas estão entre as mais ouvidas pelo mundo. O mai recente lançamento foi “God Control”, onde Madonna faz duras críticas ao controle de armas nos Estados Unidos e referência ao massacre da boate Pulse, ocorrido em 2016.