Relacionamentos são algo complexo, ainda mais quando está iniciando e as regras não estão bem definidas. Por isso, um leitor da Queerty procurou ajuda de um especialista por perceber que sempre vê seu namorado no Grindr. O que você faria nessa situação?

O leitor diz que conheceu o boy com que está se relacionando no Grindr há quatro meses e que eles estão fazendo “coisas que são comuns a namorados”, como fazer jantar juntos e passear no bairro. O que seria algo bom está atormentado a pessoa porque ele sempre vê o namorado no Grindr.

Ele diz que só vai bater um papo, mas a maioria dos caras não está lá apenas para “bater um papo”.

Leitor está preocupado porque sempre vê o namorado no Grindr

Leia também: Falha no Grindr expõe fotos, mensagens e e-mail de usuários

Continuando a explicar a situação, o leitor afirma que já por duas vezes o namorado mostrou um cara que estava conversando no aplicativo propondo um encontro a três. Só que ele não está disposto a isso.

Acontece que nas duas vezes ele flagrou o namorado no Grindr ao lado da pessoa que ele estava falando, logo depois de sair da sua casa. Na primeira vez ele acabou confirmando que ficou com a outra pessoa, mas negou na segunda.

É importante dizer que o próprio leitor afirma que eles “não estão em um relacionamento real, embora ajam como um casal”. É aí que ele se questiona como superar isso e se ele está se envolvendo com alguém que claramente não quer compromisso.

Qual seria o seu conselho? Bom, Jake Myers, terapeuta com especialização em psicoterapia afirmativa LGBT deu seu conselho para o leitor do site:

Jake destacou que o assunto monogamia precisa estar na mesma frequência em um casal. E que cabe a eles dois definirem as regras quanto a isso no relacionamento em comum acordo.

O terapeuta destaca o fato deles terem um diálogo aberto a respeito e já terem conversado quando o leitor se sentiu incomodado. Afirma que se não há mesmo desejo de sexo a três deve informá-lo, assim como deve ficar claro o pensamento do namorado no Grindr, principalmente se ele pretende continuar entrando. Tudo tem que estar esclarecido e combinado entre eles.

Você não pode fazer seu parceiro se comprometer com nada para o que ele não esteja pronto. Se, no final das contas, ele não gosta do tipo de relacionamento que você deseja, então você tem uma escolha.

Terapeuta ajuda dúvida de leitor que flagrou o namorado no Grindr

Leia também: Ele só transa com mulheres, mas não consegue parar de falar no Grindr

Jake aconselha o leitor a primeiro definir se está tudo bem manter esse relacionamento de uma forma mais leve ou se ele quer algo mais sério. Depois de alinhar as expectativas será a hora de decidir se deve seguir em frente com o relacionamento. E finaliza: “Se ele não for o cara certo para você, estará abrindo espaço para outro que seja. Você merece”.

Foto de August de Richelieu no Pexels

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *