Estreia amanhã (07/06), às 21h, uma série sobre atletas LGBTQIA+ no Canal Off. Exibida todas as terças, “Todas as Cores do Brasil” mostra vivências de diferentes grupos de atletas (amadores e profissionais), de idades, gêneros e raças diversas, para falarem sobre autoafirmação e o esporte como ferramenta para a inclusão social.
Leia também: Pesquisa revela que 6 entre cada 10 LGBTs sofreu discriminação em 2021
No primeiro episódio, o público poderá acompanhar um grupo de remadores de canoa havaiana que se reúne na Urca (RJ), para uma manhã de prática do esporte. No mesmo episódio, como exemplo de diversidade e respeito entre gerações, Lygia Câmara, médica oncologista de 85 anos, rema todas as manhãs antes do trabalho e declara seu amor ao esporte: “Minha alegria é remar com essa juventude sadia e alegre. É demais!”.
A série também apresenta o grupo Corre Teresa, de Santa Teresa (RJ), que, da mesma forma, abraça a diversidade entre seus integrantes. “Em Recife, participo de vários grupos de pessoas que gostam de praticar esportes, mas que acabam sendo excluídos por serem gays ou negros. E este grupo acolhe os atletas LGTBQIA+. Me sinto super abraçado por este projeto”, fala Deivison de Lima sobre o projeto.