Após vencer a semifinal da categoria leve do boxe em Tokyo 2020, o pugilista australiano Harry Garside exibiu unhas pintadas. O atleta de 24 anos afirmou que a intenção do gesto foi para “quebrar estereótipos de gênero”. Ele também é conhecido por outras ações a respeito.

Vai viajar? Faça a sua reserva de hospedagem através do banner e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o GTF no ar.

Leia também: Atletas Olímpicos gays estão sendo expostos com vazamento dos perfis no Grindr

Eu só quero quebrar estereótipos, para ser honesto. Eu sou um grande adepto disso. Há muitas pessoas por aí que sentem que têm que ser algo porque são homens ou mulheres. O meu objetivo é apenas ser diferente.

Harry Garside, do boxe australiano, fala sobre suas ações que fogem do comum no esporte

Conhecido por incorporar ballet em seus treinos para aprimorar sua técnica de boxe, Harry cogitou desfilar na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de saia. Acabou não fazendo com medo de ser mal interpretado. “Eu não queria ofender ninguém. Sinto que algumas pessoas podiam interpretar mal”, afirmou.

Leia também: Tokyo 2020 não atingirá objetivo de apoiar comunidade LGBTI+ local

O australiano garantiu a primeira medalha de boxe da Austrália na história dos Jogos Olímpicos ao avançar para a semifinal, com a vitória sobre Zakir Safiullin (Cazaquistão), já que não não há disputa pelo bronze na modalidade (os dois derrotados na semifinais levam a medalha).

Na luta pela vaga na final, Garside vai enfrentar o cubano Andy Cruz, que eliminou o brasileiro Wanderson de Oliveira. A luta será às 02h47 dessa madrugada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *