Entre os dias 29 de novembro e 01º de dezembro, São Paulo sediará um evento dedicado as startups LGBT. Uma verdadeira imersão que inspira, educa e promove o empreendedorismo onde pessoas do meio de startups (ou não!) se reúnem para por a mão na massa e em 54 horas dar vida a projetos que podem impactar local ou até globalmente a comunidade.

O Startup Weekend é um evento global sem fins lucrativos que já acontece em mais de 170 países com mais de 5000 edições até o momento. Tendo o Google como apoiador global, promoverá em São Paulo a Startup Weekend LGBT. Serão  palestras e mentorias de craques de negócios, desenvolvedores e designers pra dar aquela forcinha no seu projeto. As inscrições podem ser feitas através do link.

A sede do grupo ZAP – Rua Bela Cintra, 539 – sediará o evento que tem o objetivo de  incentivar a interação entre a comunidade LGBTI+ de forma colaborativa. Os participantes da Startup Weekend LGBT vão aprender uma metodologia exclusiva de inovação partindo de problemas reais do mercado. Os grupos formados durante o fim de semana vão receber workshops e mentorias intensivas de especialistas e construir negócios partindo do zero até a montagem de protótipos da solução e as primeiras vendas. No final, os times fazem as apresentações – os pitches – para uma banca de jurados extremamente qualificados que irão julgar os três melhores projetos e premiá-los.

Programação do evento:

Sexta – 29/11
18h30: Credenciamento e coquetel de recepção
19h: Apresentação do evento e da metodologia
20h: Pitches de ideias
21h: Formação dos grupos de trabalho
22h: Fim do primeiro dia

Sábado: 30/11
08h30: Café da manhã
09h: Início dos trabalhos nos grupos
19h: Workshop de validação
12h30: Almoço
15h: Workshop de MVP
19h: Jantar
22h: Fim do segundo dia

Domingo: 01/12
08h30: Café da manhã
09h: Início dos trabalhos dos grupos
10h30: Workshop de pitch
12h30: Almoço
15h: Pré-banca  
17h: Início dos pitches finais e Networking
21h: Encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *