Dois estados brasileiros confirmaram presença na edição 2021 do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, que acontecerá de forma híbrida no dia 30 de setembro, no hotel Tivoli Mofarrej São Paulo, das 9h00 às 18h00. Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul estarão presentes no evento.

Vai viajar? Faça a sua reserva de hospedagem através do banner e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o GTF no ar.

Leia também: Evento sobre turismo de luxo na França acontecerá em setembro

Em sua segunda participação do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, o Mato Grosso do Sul apresenta as novas campanhas turísticas, produtos e ações que o estado está fazendo para promoção do turismo LGBT. Em uma apresentação de 20 minutos será exposto as novas campanhas turísticas promocionais, incluindo as peças voltadas ao público interno, ao território nacional e aos nichos de público, como o turista LGBT. Novos produtos e ações também serão abordados.

No nosso primeiro Fórum, em 2019, fomos para sentir o mercado, porque estávamos iniciando o trabalho de fomento do segmento. Agora, dois anos depois, já conseguimos sentir os efeitos desse trabalho na nossa imagem. É uma oportunidade para fortalecer as relações com os operadores, para que eles entrem em contato com nossas agências especializas e promovam negócios.

Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur, fala da participação do Mato Grosso do Sul

Focada na qualificação para atrair turistas e fomentar a presença do público LGBTQIA+ no destino, a participação do Rio Grande do Norte será com uma apresentação de 15 minutos focada nos principais atrativos e reforçando o posicionamento LGBT friendly. A presença da entidade no Fórum também é vista como oportunidade de capacitação para o próprio destino, por meio da observação de tendências e entendimento das necessidades desse perfil de viajante.

Estamos começando a atuar no segmento e todas as ações são embrionárias. Queremos estudar o conteúdo para identificar as necessidades do mercado e criar roteiros assertivos, além de ganhar a confiança dos operadores.

Nayara Santana, gerente de Promoção Internacional da Emprotur, analisa participação do Rio Grande do Norte

Criado em 2017, o Fórum de Turismo LGBT do Brasil reúne agentes de viagens e operadores para um dia de debates que visam aprofundar o conhecimento sobre o segmento que movimenta, anualmente, US$ 3 trilhões em nível global.

O evento criado e realizado pela Revista ViaG segue com o propósito de apoiar o desenvolvimento de novos negócios e a geração de renda, por meio da capacitação dos profissionais da linha de frente sobre a necessidade de atendimento especializado e consultoria em relação aos roteiros, itinerários e outras demandas específicas desse tipo de viajante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *