A sexualidade gay desperta muita curiosidade, mas isso também vem acompanhado de muita desinformação e, até mesmo, de alguns mitos. Por isso, listamos cinco mitos sobre a sexualidade gay que são bem comuns.
Homens gay tem forte impulso sexual
Um dos mitos sobre a sexualidade gay mais propagados vêm da estrutura machista que temos na nossa sociedade, que homem gosta, ou até mesmo preciso, mais de sexo do que mulher. Cada pessoa tem um apetite sexual diferente, que inclusive varia de intensidade em diferentes épocas. Com homens gay isso não é diferente.
Homens gay sempre fazem sexo anal
Há inúmeras maneira de ter prazer, além do sexo anal e os homens gay fazem sexo de diferentes maneiras. Além disso, nem todo cara gay gosta de sexo anal e nem por isso deixa de encontrar outras maneiras de ter prazer.
Todos somos ativos ou passivos
Não precisamos nem falar que existem os versáteis. E não existe essa de que todo versátil tem uma preferência. A pessoa pode ser só ativo, só passivo, ter preferência por um dos dois sem excluir o outro e isso tudo também pode mudar ao longo da vida.
Leia também: Cinco dicas para ser um versátil melhor
Há mais passivos que ativos
Não existe nenhum estudo sério que comprove isso. Podemos afirmar que é mais um dos mitos sobre a sexualidade gay? Não sabemos exatamente pela falta de pesquisas. A percepção depende da experiência de cada um. E uma alternativa também é não se limitar em apenas um papel.
As festas gay são mais loucas
Há claro todo tipo de festa gay, inclusive as mais “loucas” ou “apimentadas”. Mas isso não é exclusividade desse público e nem todas são assim. Há festas gay de todos os tipos e para todos os gostos.
Foto: Ketut Subiyanto /Pexels