Colocar jornalistas para avaliar bares é mais comum do que pode parecer. Nós mesmo por aqui já frequentamos alguns para escrever em nossos guias com dicas de locais para frequentar pelo mundo. Mas vale um hétero ser quem vai avaliar um bar gay?
Leia também: Livro revela que Princesa Diana visitou bar gay vestida de homem
Para o site de notícias My London a resposta é sim! Isso mesmo, eles elegeram um repórter heterossexual para avaliar um dos mais famosos bares gay de Londres. O Admiral Duncan que ostenta o título de bar gay mas antigo de Londres e está no coração do Soho, o bairro gay da capital inglesa, foi o escolhido.
Estou ciente de que a ideia de pessoas heterossexuais frequentando espaços LGBT é desaprovada por alguns que preferem manter os espaços seguros para a comunidade – e eu entendo perfeitamente o que eles querem dizer.
John James está ciente que o ambiente não costuma ser frequentado por héteros
Apesar de se sentir bem acolhido, John deixou claro que entende que algumas pessoas prefiram que héteros não frequentem ambientes gay. Mas como estava escalado para a missão, enfrentou a estreia em um bar gay e teve uma experiência bem positiva, como contou em seu review para o site.
Claro que uma das coisas que mais chamou atenção de John foi o preço da bebida, que ele descreve bem mais barato que em pubs hétero (vale lembrar que Londres é uma cidade cara). A empolgação foi tanta que no texto ele mesmo lembra que bebeu mais que devia e por isso “saiu cambaleando” do Admiral às duas da manhã.
Ele descreveu ainda o ambiente como “caloroso e seguro” e que os frequentadores interagiam muito entre eles como se fossem conhecidos de longa data.
John revela até que se aventurou a cantar no caraoquê o que lhe rendeu ser zoado pela dra queen que comandava o show. Nada o que tenha lhe incomodado, já que percebeu que isso acontecia com todos. Além disso, revelou que subir ao palco foi um dos momentos mais divertidos da noite.
Por fim, disse que foi uma noite boa em que compartilhou muita diversão. Parece que ele aprovou. Será que voltará a frequentar o local?