A Russia cada vez mais se supera em ser um país homofóbico. A última notícia do país que está no meio de uma guerra, invadindo a Ucrânia, é a criação de um reality para provar que os participantes são héteros. O nome já diz tudo: “Eu não sou gay”.

Vai viajar? Faça a sua reserva de hospedagem através do banner e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o GTF no ar.

Leia também: RuPaul’s Drag Race All Stars 7 terá apenas queens campeãs

A criação é mais uma invenção de político russo Vitaly Milonov, conhecido por ser criador do projeto de lei que proíbe a “propaganda gay” na Rússia. Mas, curiosamente a chamada pro reality é altamente gay!

Mas o objetivo é mesmo mais uma vez ridicularizar os gays russos. Prova disso é que a cada episódio os participantes terão sua heterossexualidade colocada a prova e ao término terão que indicar qual deles acham que é gay. Sim, pra piorar entre todos os participantes há um gay que deve ser “descoberto”.

“Encontrar um gay em nosso país é como encontrar um McDonald’s em funcionamento. Eles definitivamente existem, mas são muito poucos e nem todo mundo sabe sobre eles”, afirma Vitaly Milonov na chamada do reality.

A premiação ficará com quem descobrir quem é o participante gay ou com o próprio, “caso ele engane bem”. A cada episódio o acusado de ser gay é eliminado, teoricamente por não ter passado nos testes de heterossexualidade.

Apesar da homossexualidade ser legal na Rússia desde 1993, as pessoas LGBTQIA+ enfrentam desafios sociais contínuos no país. O casamento entre pessoas do mesmo sexo continua ilegal e é crime promover um “estilo de vida homossexual” para menores de idade. Crimes de ódio contra membros da comunidade não são proibidos por lei e não existem proteções antidiscriminação.

Se você tiver estômago pra isso, pode assistir o primeiro episódio abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *