Criado para aumentar a conscientização mundial sobre a importância do turismo LGBTQ+, seus aspectos socioculturais e políticos, impacto econômico e geração de emprego em países que recebem turistas LGBTQ+, o Dia Mundial do Turismo LGBTQ+ é comemorado no dia 10 de agosto.

Vai viajar? Faça a sua reserva de hospedagem através do banner e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o GTF no ar.

Leia também: Pesquisa revela impacto da vacinação no turismo LGBT

Até hoje, 1 em cada 3 países criminaliza a homossexualidade. Nesse contexto, todo dia 10 de agosto, representantes de organizações pertencentes aos países que recebem turistas LGBTQ+ agem para conscientizar todo o mundo sobre a importância de tornar o turismo a atividade mais inclusiva. A celebração do Dia Mundial do Turismo LGBTQ+ envolve cerimônias, declarações e atividades, A iniciativa criada pela Câmara de Comércio LGBT da Argentina (CCGLAR) conta com apoio no site Gay Travel and Fun.

Este ano o tema é “Experiências mais seguras para os turistas LGBT+ é o que faz um turismo verdadeiramente inclusivo”. E para debater a respeito, a WTM Latin America, principal evento de turismo voltado para o público B2B da América Latina, promoverá dois painéis sobre o tema.

No dia 10/08 (09h), Beth Bauchwitz, do Preserve Pipa, e Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, apresentam como os seus destinos estão se preparando para receber o turista LGBTI+, em debate moderado por Clovis Casemiro, coordenador da IGLTA no Brasil.

No dia seguinte (11/08 – 13h30), Otavio Furtado, nosso Editor e Diretor de Turismo da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, promove um bate-papo sobre como as empresas estão se preparando para atrair o turista LGBTI+, com o que é preciso ficar atento e quais as ações para se aproximar desse mercado. Participam Sandro Fonseca, diretor comercial e de marketing do Louvre Hotels Group Brazil, e Flavia Oliveira, gerente de desenvolvimento de mercado do TBO Holidays.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *