Mais uma vez o Riocentro – Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca – recebe o Bunker Festival. A segunda edição do festival acontece no dia 24 de agosto ( a partir das 20h) e ganha novos estilos musicais e reforça conceito de pluralidade com 6 palcos e mais de 60 atrações.
O tema do evento, “Somos todos iguais”, já revela a diversidade de expressões e ideias do Festival. O line-up do Bunker Festival conta com rap, funk, músicaeletrônica e hip-hop; além de ter pela primeira vez a presença de blocos de carnaval. Outra novidade é a criação do palco Extended Party by Pacha Ibiza, local onde o público vai poder aproveitar as batidas do Festival até as 12h do dia seguinte.
Entre nomes de destaque da cena internacional estão os produtores e DJs de música eletrônica Skazi e Ace Ventura, ambos de Israel, a dupla mexicana Special M, o inglês Waff, o holandês Karmom e o americano Whiteno1se. O coletivo Minha Luz É de Led e a sensação do funk DJ Zullu, que já se apresentou no palco principal do Rock in Rio Lisboa junto com a cantora Anitta, são algumas das atrações do palco Fosfobox. O famoso bloco de carnaval Amigos da Onça e o projeto de rap Papatinho Chama: Black Alien, L7nnon e Batz Ninja são igualmente destaques nacionais no espaço FAU. No palco R:Evolution, dedicado ao público LGBT, as batidas de GSP, considerado um dos melhores DJs do circuito europeu, e Elad Navon, da cidade de Tel Aviv vão esquentar a pista.
O Bunker Festival leva a marca da famosa boate que nasceu em 1998, em Copacabana. O primeiro club de música eletrônica do Rio de Janeiro recebeu artistas internacionais que estavam fazendo sucesso mundo afora. Sven Vath, Laurent Garnier, DJ Hell, entre muitos outros, foram alguns deles. Em 2000, a Bunker Rave fez história como pioneira e, hoje, é tida como a ‘mãe’ de todas as grandes festas eletrônicas cariocas. As 4 edições do evento ocorreram num sítio.