Que a sexualidade humana é vasta e complexa todos nós sabemos. Mas ao ler alguns relatos de leitores para especialistas em jornais nos deparamos com situações inimagináveis. É o caso de um homem que afirma que só se relaciona com caras que não considera atraente.
Escrevendo para Pamela Stephenson Connolly, do The Guardian, um homem de 20 anos afirma que não consegue parar de dormir com caras não atraentes e isso está afetando seu humor.
Costumo encontrar caras por quem não me sinto atraída fisicamente ou de qualquer outra forma. Simplesmente não consigo encontrar alguém que considero atraente. Acho que estou me sabotando inconscientemente.
Relato de homem para especialista de jornal britânico
Leia também: Hétero afirma que coronavírus está fazendo ele ter desejos gay
Segundo o jovem, ele faz isso por medo de ser julgado por alguém que ele considere atraente. O que parece ser um problema de autoestima está fazendo ele pensar menos em sexo já que, segundo o relato, ele não se sente bem depois.
Em sua resposta, a especialista afirma que ele “merece um parceiro que considere atraente e que possa satisfazer suas necessidades sexuais”. Lembrando que ele é muito jovem, afirma que está tudo bem se ele quiser experimentar diferentes tipos de pessoas e situações.
Você não gosta da maneira como está lidando com as coisas, então mude. Nunca ignore sua aversão por alguém para fazer sexo com essa pessoa, apenas vá embora.
Especialista dá recomendações para o leitor
Para tentar ajuda-lo a achar um caminho que facilite ele conseguir se encontrar com pessoas que considera atraente, indica que ele “tente formar conexões pessoais genuínas com outros homens – o que pode, ou não, levar ao sexo”.
Para Pamela, dessa forma ele eventualmente terá “alcançado autoconfiança suficiente para ser capaz de invocar o desejo verdadeiro e agir de acordo com ele”.