Quinta é dia de #TBT! Então, nada melhor que lembrar os melhores momentos da World Pride 2019. Quem nos acompanha sabe que estivemos em Nova York para cobrir esta edição especial que comemorou os 50 anos de Stonewall, revolta que é considerada um marco importante na luta por direitos LGBT e que originou as primeiras marchas, que hoje são as Paradas do Orgulho LGBT em todo o mundo.
Tudo começou com a Cerimônia de Abertura, no Barclays Center. Um verdadeiro desfile de celebridades e ativistas que passaram pelo palco lembrando momentos históricos, trabalhos incríveis e celebrando o fato de Nova York ser a primeira cidade norte-americana a receber a World Pride.
Em um discurso emocionante, Whoopi Goldberg abriu a noite relembrando a histórica revolta de Stonewall Inn e o que ela representou na luta pelos direitos dos LGBTs. Cindy Lauper, que levantou o público com uma apresentação especial de True Colors, uma sequência de apresentações de drags que participaram de RuPaul´s Drag Drace foram outros grandes destaques da noite.
Se hoje estamos reunidos aqui é porque há 50 anos alguns resolveram dizer “chega”!
Whoopi Goldber em discurso na abertura da World Pride 2019
Ponto de encontro de quem foi curtir a World Pride 2019, o Pride Island também foi um dos maiores destaques na programação. Se Grace Jones era a principal atração do sábado, Pabllo Vittar roubou a cena e colocou os gringos para dançar. A drag brasileira levantou o público em show cheio de hits e uma apresentação animada. Visivelmente emocionada de estar ali, Pabllo fez questão de lembrar quem é o que aquele momento representava.
Eu sou gay, afeminada e tenho orgulho disso. Obrigado por me aceitarem como sou e por me dar a oportunidade de celebrar com vocês
Pabllo Vittar durante show na Pride Island
No domingo toda a expectativa para a primeira apresentação de Madame X. Madonna subiu ao palco do Pride Island para uma amostra do que será a sua próxima turnê. A cantora, um ícone para a comunidade LGBT fez um show perfeito e também não escondeu a emoção de participar desse momento especial.
Desde que cheguei em Nova York, sempre fui acolhida pela comunidade queer. Eu sempre me sentia como uma estranha, mas vocês me fizeram sentir incluída. Vocês precisam saber o quanto amo todos aqui esta noite.
Madonna durante show na Pride Island
Mas, como era de se esperar, o ápice foi mesmo a marcha da Parada do Orgulho LGBT, que aconteceu também no domingo. Entidades, organizações e empresas desfilaram mostrando seu orgulho. Ao longo de horas de desfile o público animado celebrava cada grupo que passava. O dia quente e ensolarado apenas contribuiu para deixar a festa mais animada e bonita.
Finalizando uma semana de comemoração e celebração do orgulho LGBT, o encerramento da World Pride foi com um show em plena Times Square. O destaque ficou para a apresentação de Deborah Cox que fechou a World Pride 2019 colocando todo mundo para dançar.
A cobertura da World Pride 2019 conta com apoio do hotel The Knickerbocker, da Leading Hotels of the World; Grand Hyatt New York, da Hyatta; 11 Howard e Gramercy Park Hotel, da Design Hotels; do CityPass New York; do NYCgo e do chip internacional MysimTravel.