Para comemorar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, que é celebrado em 28 de junho, a Warner Music realizará um evento com exposição, rodas de discussão e pocket show na próxima quarta (26/06) no Centro Cultural Oi Futuro, no Rio de Janeiro.

Durante todo o evento Warner Pride, uma exposição com curadoria da artista visual, poetisa e fotomanipuladora Lucyfer Lazuli trará trabalhos desenvolvidos por ela, Guilhermina Augusti, da Margem Visual – que produz arte trans, de racialidade e gênero, pelo fotógrafo Bernoch e pelo ilustrador e também fotógrafo Aves Castiel.

As mesas de discussão terão início às 14h30. Para discutir direitos humanos, cidadania e feminismo, André Fischer, ativista e diretor do Festival Mix Brasil, receberá Giovana Cambrone (advogada, escritora, professora de direito e ativista dos direitos humanos),Rafa Mon (grafiteira, feminista e mãe de um menino LGBT), Spartakus Santiago (youtuber, apresentador do canal Futura e colunista do GNT) e Pedro HMC (youtuber, criador do canal Põe Na Roda).

Já a segunda e última mesa de debate será às 17h, sobre cultura LGBTQIA+, com contrapontos temporais e posicionamento da comunidade na sociedade. A mediação será de Vitor di Castro, youtuber e colunista do Quebrando Tabu, e, como convidados, Renata Novaes (líder do projeto Respeite as Diferenças, na Globosat), Miami Pink (VJ, apresentadora e dona de um concurso de drag queen) e Luiz Henrique (co-fundador e ex-presidente da True Collors e representante da Rede LGBTQIA+ da Shell no Brasil).

Ainda, durante o Warner Pride, os participantes assistirão ao teaser da série “Sobre Vivência”, baseada no estudo “Respeito às Diferenças” e apresentada pela Plataforma Gente (Globosat). Em oito episódios, a série mostra, por meio dos entrevistados e das experiências individuais deles, um glossário para explicar cada uma das letras da sigla, além das vivências deles sendo LGBTQIA+ no Brasil.

O evento será finalizado com coquetel e confraternização ao som do DJ Lucas Lopes, além de pocket show da POCAH, simpatizante da causa. Apesar da entrada gratuita, as vagas são limitadas e devem ser garantidas online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *