No ano em que o mundo celebra os 50 anos de Stonewall, inclusive com a realização da World Pride em Nova York, as Paradas do Orgulho LGBT em todo o planeta prestarão homenagem ao fato que é considerado o início de todas as manifestações na luta pelos direitos da comunidade. A Toronto Pride não poderia ficar de fora e este ano prestará uma homenagem para as Drag Queens.

VAI VIAJAR PARA TORONTO? RESERVE AQUI A SUA HOSPEDAGEM!
Ao fazer a sua reserva através deste link, você garante a melhor opção e ainda, sem pagar nada mais por isso, ajuda a manter o Gay Travel and Fun no ar!

Em 1969, a mulher trans Marsha P Johnson estava na linha de frente da revolta de Stonewall. Em comemoração à sua vida, o mês de celebração do Orgulho LGBT em Toronto será dedicado aos artistas Drag Queen de todo o mundo, celebrando sua alegria e cultura.

Abrindo as comemorações da Toronto Pride, no primeiro dia do mês de junho acontece a festa de lançamento oficial das celebrações. A The Freedom Party acontecerá no Museum of Contemporany Art (MOCA). No dia 13 de junho a pedida é a Cabana Pool Party, no Lake Ontario, com presença da vencedora da quarta temporada da Ru Paul´s Drag Race All Stars, Monét X Change.

No dia 14 de junho acontece o Friday Night Live: Colour ROM Proud, uma noite com DJs e performances de Drag Queens dentro do Royal Ontario Museum. Dois dias depois será a vez da Til Sunrise Island Party, no Artscape Gibraltar Point das Toronto Islands, com muitos DJs e Drag Queens comandando a festa.

Um dos momentos mais emocionantes do mês de celebração da Toronto Pride é o Candelight AIDS Vigil, que este ano acontecerá no dia 18 de junho no Barbara Hall Park. Um momento de reflexão para lembrar das vítimas da doença no passado e refletir sobre o futuro da prevenção e tratamento. A comunidade Trans de Toronto tem seu espaço de destaque com a Trans Pride Community Fair e a Trans Pride March, que acontecerão no dia 21 de junho.

O Moonshine – coletivo de DJs, músicos e dançarinos de Montreal – se apresentará junto com Nakhane – um queer sul-africano, também no dia 21 de junho. Na mesma data, acontece no Ripley´s Aqurium of Canada uma noite divertida de Drag Queens, comidas e bebidas, entre peixes e tubarões: A Night at the AQUEERium. Certamente uma das mais diferentes experiência da Toronto Pride. Para finalizar este dia que promete, o clima dos anos 90 está de volta na Electric Circus, com muita house music no OLG Central Stage.

No dia seguinte, a Dyke March – evento político que celebra a força das mulheres e trans na comunidade LGBT – antecede antes da celebração no Allan Gardens, com artesanato e performances. Celebrando o lado multicutural da cidade, no dia 23 de junho haverá uma celebração com DJs e Drag Queens vindos do Oriente Médio, no Yalla Barra. Mas haverá, na mesma data, a possibilidade de conhecer a cultura asiática no New Ho Queen.

Mas o coração da Toronto Pride acontece no Blockorama, maior palco da celebração. Por lá, no dia 23 de junho, se apresentará a colaboradora de Beyoncé e vencedora do Grammy Award, Mýa. Antes porém, a Parada do Orgulho LGBT de Toronto começa na esquina da Church Street com Bloor Street. Para este ano a estimativa é de quarenta carros alegóricos.

LEIA TAMBÉM:
Tudo que você precisa saber sobre a World Pride 2019
Dicas para curtir a San Francisco Pride 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *