Muitos gays de todo o Brasil sonham morar em São Paulo. Seja em busca de uma maior oportunidade profissional ou pela liberdade de ser quem é em uma cidade mais inclusiva, o fato é que o sonho pode virar um pesadelo.

Pensando nisso, Marcio Rolim usa a própria experiência para dar dicas para o gay que sonha em morar em São Paulo. Há seis anos ele se mudou de Belém (PA) para a capital paulista com o sonho de trabalhar em uma grande agência de propaganda. Suas experiências para se adaptar a megalópole renderam um vídeo em seu canal Bee40tona para dar dicas a quem está fazendo o mesmo caminho.

De dicas práticas como evitar o Seguro Fiança e dividir apartamento com conhecidos, Márcio também fala sobre a vida profissional. Nesse quesito ele destaca primeiro que é preciso ter um plano B, prever trabalhar fora da sua área. Lembra que apesar de ter conseguindo atingir seu objetivo, ficou apenas 1 ano na agência de propaganda e depois precisou fazer outro tipo de trabalho pra se manter por um tempo. Outro quesito foi ter se mudado para a cidade já com 35 anos. “O enfrentamento da idade também foi difícil, Era quase impossível disputar com a galera 10 anos mais jovem”, lembra.

Márcio estimula ainda a pessoa a planejar pelo menos os cinco primeiros anos, período que ele acredita ser o mínimo para se estabelecer financeiramente na cidade. Alerta ainda que o sonho de morar em São Paulo pode não dar certo com tamanha oferta de consumo na cidade. “Gaste o dinheiro que sobrou com cursos e não com festinhas”, indica.

Chama a atenção também detalhar que em muitos casos será necessário ter uma empresa (pessoa jurídica) para conseguir uma vaga. Indicando ser um MEI (Micro Empreendedor Individual), ele critica o fato de muitas empresas só contratarem dessa forma.

Meu maior desafio foi encontrar um emprego CLT na minha área que era publicidade, porque acreditava que esse era o único caminho. Depois percebi que o esquema era diferente no mercado.

Marcio Rolim dá dicas até mais detalhadas do desafio de morar em São Paulo

Se você sonha em morar em São Paulo, confira o vídeo no começo da matéria e veja as dicas que você deve ter na cabeça para se planejar.

One thought on “Sonha morar em São Paulo? Melhor ver essas dicas, gay!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *