Madonna

Se você está curtindo o clipe de Medellín, primeiro single do novo álbum de Madonna, feito em parceria com Maluma, aguarde até o próximo lançamento da cantora. Segundo o site Gay Star News, a próxima música divulgada de Madame X será uma homenagem à comunidade LGBT.

O single “I Rise”, que será lançado nesta sexta-feira (03/05) deverá ser uma homenagem à revolta de Stonewall de 1969. No ano em que completa 50 anos, o que levou Nova York a ser confirmada como sede da World Pride em 2019, as manifestações espontâneas de membros da comunidade gay após uma invasão violenta da polícia ao Stonewall Inn, tradicional bar gay em Greenwich Village, são considerados o início das paradas gays pelo mundo e marco importante na luta pelos direitos LGBT.

LEIA TAMBÉM: Pabllo Vittar confirmado na World Pride 2019

Vale lembrar que Madonna iniciou 2019 com uma apresentação surpresa no Stonewall Inn (veja abaixo o vídeo), o que chegou a levantar a possibilidade de uma participação da cantora na World Pride (ainda não confirmada). Na véspera do ano novo, a loira fez um discurso histórico no local: “Cinquenta anos de sacrifício, cinquenta anos de resistência à discriminação, ódio e, pior de tudo, indiferença. E tudo começou aqui, no Stonewall Inn. Nunca nos esqueçamos da revolta de Stonewall e daqueles que bravamente se levantaram e disseram: Chega!”.

Madonna se apresentou na noite dessa quarta junto com Maluma no Billboard Music Awards, fazendo sua primeira apresentação ao vivo do projeto Madame X. Mas, quem roubou a cena da noite, que ainda teve homenagem para outro ícone LGBT – Mariah Carey, foi Dan Reynolds, do Imagine Dragons, que fez um discurso contra a terapia de conversão (clique no link para ler a respeito).

A presença de drag queens no novo clipe de Madonna também é dada como certa. Em março, uma briga entre Mónet X Change e os produtores Murray e Petter Present pode ter revelado a participação da vencedora do Ru Paul´s Drag Race All Stars 4 no projeto. Desde então diversas outras queens deixaram passar a impressão de terem sido contactadas por Madonna.

Apesar da identificação com o público gay e da constante manifestação de suporte à comunidade LGBT, Madonna recentemente se envolveu em uma polêmica ao ser confirmada como uma das atrações do Eurovision Song Contest 2019, que acontecerá no dia 18 de maio em Israel. Mesmo sendo sediado em Tel Aviv, uma cidade conhecidamente friendly, o evento está sofrendo uma tentativa de boicote por organizações LGBT que acusam o governo israelense de usar a propaganda sobre os direitos LGBT para esconder seus crimes contra palestinos.

LEIA TAMBÉM: Tel Aviv é um dos destinos mais gay-friendly que já visitamos

Madonna apresentará duas músicas durante o super concurso musical europeu, sendo a principal atração do evento. Segundo os organizadores, ela apresentará uma música de sua vasta carreira, além de uma do novo álbum Madame X. Será que a loira aproveitará o momento para cantar “I Rise”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *