Os grandes eventos esportivos na Ásia não tiveram sorte com a pandemia. Depois do adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tokyo 2020, dessa vez foi anunciado o adiamento do Gay Games Hong Kong, que originalmente aconteceria em novembro de 2022.

Vai viajar? Faça a sua reserva de hospedagem através do banner e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o GTF no ar.

Conhecia como a “Olimpíada Gay”, o evento acontece a cada quatro anos em uma cidade diferente, desde que foi criado em San Francisco (EUA), em 1982. Na última edição, realizada em Paris (2018), o Gay Games reuniu mais de 10 mil participantes, de 91 países. Nosso site foi responsável pela maior cobertura do evento, acompanhando a delegação brasileira diariamente e divulgando os resultados.

Leia também: Brasil encerra participação no Gay Games Paris 2018 com 24 medalhas

E é exatamente esse caráter mundial do evento que foi um dos motivos para o adiamento para novembro de 2023. As restrições de viagens impostas em Hong Kong inviabilizam a realização do Gay Games Hong Kong no próximo ano, segundo comunicado oficial dos organizadores.

Com muitas partes do mundo, incluindo a Ásia, ainda lutando para conter o vírus e enfrentando acesso desigual às vacinas, sentimos que atrasar os Jogos para novembro de 2023 aumentará a probabilidade de cumprirmos nossa promessa do Gay Games Hong Kong servir como um farol de esperança para a comunidade.

Dennis Philipse, co-presidente da GGHK, comenta a decisão de adiar o evento

No comunicado os organizadores ainda salientam que o adiamento também ajudará os participantes a desenvolverem um cronograma de treinamento apropriado para os jogos, além de dar mais tempo para alinhar todas as medidas para receber os participantes com a maior segurança.

Otimistas, os organizadores do Gay Games Hong Kong anunciaram ainda que tiveram um aumento nas consultas de patrocinadores corporativos em potencial e parceiros de espaços privados desde junho, quando os jogos foram debatidos pela primeira vez no Conselho Legislativo de Hong Kong.

Escolhida entre 17 outras cidades, Hong Kong é também o primeiro destino na Ásia a sediar o Gay Games. São esperados 12 mil participantes e um público de 75 mil espectadores. Há 36 eventos esportivos planejados, além de eventos de arte e cultura. A data exata da décima primeira edição da competição será anunciada em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *