Uma postagem coletiva de páginas do De Férias com Ex no instagram levantou ontem a importância de se posicionar contra os comentários homofóbicos para Rafa Vieira. Emocionado, o preparador vocal fez um agradecimento em suas redes sociais.

O programa já é um sucesso na TV e na redes sociais. Prova disso é a quantidade de perfis que falam exclusivamente sobre o De Férias com Ex. Mas a atual edição ganhou um componente a mais que está dando o que falar: Rafa Vieira, o primeiro gay do De Férias com Ex Brasil.

Enquanto fazia uma publi, Rafa recebeu uma notificação. “Quando abri já eram cinco postagens e tomei um susto achando que era mais algumas coisa pra me tirar o sono”, conta. Mas, logo a emoção tomou conta ao perceber que sua voz estava sendo repercutida.

Essa mobilização foi um presente. Mas essa palavra não é só minha. É um movimento de muitos que inclusive acompanham essas páginas. Esse tipo de posicionamento precisa acontecer para que as pessoas saibam que não estão certas, que há consciência coletiva que os comentários estão errados.

Rafa Vieira sobre a importância do movimento das páginas no instagram

Leia também: Jarlles, do De Férias com Ex, responde homofobia nas redes sociais

O texto e fotos foram replicados exatamente iguais por diversas páginas (veja um exemplo abaixo) que cobrem o De Férias com Ex Brasil, mostrando que os donos da página não concordam com os comentários homofóbicos contra Rafa Vieira.

Ver essa foto no Instagram

O assunto hoje é chato pra alguns, mas necessário para todos. Talvez você não perceba, mas você cresceu em um mundo onde o “normal” é ser heterossexual, e pra essa cultura nós damos o nome de HETERONORMATIVIDADE. Graças a essa cultura foram necessárias 5 temporadas do #deferiascomoexbrasil pra que um homem GAY pudesse participar do programa, e ainda assim, um homem que se encaixa no padrão branco e magro. A cultura heteronormativa pode até aceitar o gay, desde que ele seja discreto, a cultura heteronormativa não gosta de gay escandaloso, nem romântico demais. Quer provas? Há dias Rafa vem recebendo comentários homofóbicos de pessoas que não estão preparadas pra ver um gay que demonstra sentimentos na televisão, pessoas que não conseguem aceitar que Rafa tem o direito de se opor a homofobia velada dentro do reality. Não conseguimos mudar o mundo, mas você pode deixar de achar que a luta de alguém é biscoito, você pode parar de virar a cara pro gay afeminado, pode parar de chamar de emocionado aquele que não tem receio em amar!. . Vocês querem cancelar alguém? Cancelem o preconceito de vocês! Rafa pode até não te representar, mas homofobia continua sendo crime!. . Achou o posicionamento do gay exagerado? Exagero é você não se colocar no lugar do seu próximo! 🏳️‍🌈🏳️‍🌈 #pride

Uma publicação compartilhada por Ex Beach (@exbeachbr) em

Em seu desabafo nas redes sociais após ver a postagem coletiva, Rafa Vieira se mostrou vulnerável. Questionado sobre a nossa reportagem, afirmou que vêm se sentindo fraco ao encontrar esses comentários, mas que a postagem é um suspiro nesse momento.

Não adianta a gente falar. Quando você responde falando X, na sequência vem uma pessoa criticar. Fica uma repetição incansável de argumentos que não sou ouvidos por pessoas que não estão dispostas a ouvir

Rafa fala sobre como está se sentindo com os comentários homofóbicos

Rafa chegou a ter medo de participar, mas achou importante levantar essa bandeira em um programa de tamanha repercussão. Tão logo foi anunciado como participantes as polêmicas começaram, mas os comentários homofóbicos contra Rafa Vieira ganharam mais força desde que rolou a treta com Diego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *