O terceiro episódio da temporada de De Férias com Ex Brasil foi bastante explosivo. Um dos momentos mais comentados foi a treta entre Rafa Vieira, primeiro gay do De Férias com Ex Brasil, e Diego Poggetti, ex- de Mina Winkel.

A treta entre Rafa e Diego começou em um jogo de verdade ou consequência. Pela dinâmica que estava rolando, aquela altura, a prenda mínima seria um selinho. Quando foi a vez de Diego beijar Rafa ele indagou se podia substituir por uma lambida no pescoço, que foi negado pelo preparador vocal.

Se a situação já deixou Rafa Vieira visivelmente chateado, na sequência em nova prenda Diego beijou Caio. Foi a gota d’água para que Rafa saísse da brincadeira e fosse chorar no chuveiro. Para o primeiro gay no De Férias com Ex Brasil foi um claro momento de discriminação pela sua sexualidade.

O fato dele logo em seguida ter beijado o Caio, deixou ali claramente explícito um traço sutil de homofobia. O único motivo que me difere do Caio é a sexualidade, já que a regra era pra todos.

Rafa Vieira explica o que sentiu em resposta exclusiva pro nosso site

Recentemente, em outra entrevista exclusiva pro nosso site, Rafael já tinha dado um spoiler que ocorreria uma situação na casa envolvendo masculinidade frágil que o deixou incomodado. E, apesar de aparentemente a situação ter sido contornada no dia seguinte, a repercussão nas redes sociais ontem mostrou que a treta entre Rafa e Diego ainda está latente.

Uma troca de mensagens no twitter (veja abaixo) entre os dois participantes reascendeu o assunto. Rafael argumenta que todos sabiam que o selinho era a prenda mínima e que participantes que não se sentiram confortável com isso saíram da brincadeira. Já Diego disse nas redes sociais que não foi o único que não deu selinho em alguém: ” Não quis beijar a Flávia. A Bárbada (sic) não quis me beijar. Jogo seguiu”. Ainda, usando o slogan feminista “Não é não”, disse que tem direito em não querer.

Conversando com a nossa reportagem hoje cedo, Rafa afirma que o uso do “Não é não” foi uma tentativa de Diego em afirmar que ele estava o obrigando a dar o beijo. “Ele não foi obrigado a nada, assim como eu não fui obrigado a continuar na brincadeira quando ele decidiu não cumprir as regras acordadas por todo mundo”.

Durante o programa, Diego afirmou que o fato de ter beijado Caio mostra que ele não teria problema quanto a sua sexualidade. Mas, Rafa, em uma live feita na madrugada, afirmou que isso apenas reafirma a insegurança e o preconceito em beijar um gay. Sobre a desculpa apresentada pelo ex de Mina, Rafa foi bem enfático na live.

Se é questão de atração, como ele disse, então que ele assuma que tem atração por homem (já que beijou o Caio).

Rafa comentando a treta com Diego em uma live

Rafael afirmou ainda que o fato de Diego ter negado o beijo era um desrespeito não só com ele, mas com todos que estavam ali. Novamente lembrou que participantes que não toparam a ideia do selinho como prenda mínima saíram da brincadeira.

Ao mesmo tempo Diego entrou em uma live também. Ao ser questionado e até atacado por pessoas que defendiam o Rafa, riu da situação e disse que haters eram bons porque faziam seu engajamento aumentar e “engajamento no fim gera dinheiro”. O ex de Mina disse ainda que foi a primeira vez em que foi xingado na vida e que seus advogados estavam acompanhando as redes sociais e dando print em tudo para processar as pessoas que o estavam atacando.

Para o nosso site, Rafa Vieira afirma que conseguiu abstrair o que aconteceu e não bater mais de frente durante o programa: “Mas foi um exercício meu. Não queria dar palco pra nenhum indício de homofobia que possa ter acontecido”. Isso nos indica que o assunto não voltará a ser comentado nos próximo episódios. Mas, na internet, continua sendo um dos mais comentados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *