Falamos no início desta semana sobre o que os LGBTs podem esperar e Joe Biden como presidente. E, mesmo antes de assumir, há um bom sinal no anúncio dos primeiros nomes para sua equipe.

Confirmando a expectativa de um governo mais diverso, Biden anunciou Carlos Elizondo para o cargo de Secretário Social da Casa Branca. Abertamente gay, ele será o primeiro latino a ocupar o cargo que tem como função planejar e coordenar de eventos sociais na residência oficial do presidente.

Elizondo tem um relacionamento de longa data, mas mantém o nome de seu namorado longe dos holofotes da imprensa, para proteger a privacidade do companheiro. Ele já trabalhou com Biden, durante o governo Obama, quando era secretário social da vice-presidência.

Único LGBT anunciado até agora para compor a equipe da nova presidência. Shawn Skelly, militar trans, faz parte apenas da equipe de transição, por enquanto. Porém, há expectativa de mais nomes da comunidade no futuro governo.

Karine Jean-Pierre, lésbica e chefe de gabinete de Kamala Harris está cotada para o cargo de secretária de imprensa da Casa Branca. Pete Buttigieg, que disputou as prévias com Biden também está na lista de nomes cotados para algum cargo na próxima administração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *