A São Paulo Turismo (SPturis), em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (Parada SP), a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e o Museu da Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, colocou a Bandeira do Orgulho LGBT no Sambódromo do Anhembi, até o próximo dia 28/06.
Leia também: Inaugurada ciclovia arco-íris na Holanda, que é a maior do mundo
O Bandeirão que normalmente ocupa a Avenida Paulista durante a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo está exposta de forma gratuita ao público das 8h às 17h.
Medindo 50 metros de comprimento por 11 metros de largura, a flâmula está cerca de 2,5 metros de altura do chão, formando um túnel para que as pessoas consigam atravessar por dentro. A Bandeira do Orgulho LGBT no Sambódromo do Anhembi é um convite a celebração da diversidade e do orgulho e um ótimo ponto para fazer fotos e postar nas redes sociais.
O presidente da SPTuris, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, ressalta a importância da iniciativa. “São Paulo é uma cidade que representa a diversidade e tem um dos maiores eventos LGBT do mundo, que este ano foi virtual. Como forma de homenagear este grande evento, teremos um de seus maiores símbolos exposto no Sambódromo do Anhembi até o dia 28.”, disse.
Para a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Claudia Carletto, as ações do mês do Orgulho LGBT são excelentes oportunidades de reflexão. “A bandeira do Orgulho LGBT é a bandeira do respeito às diferenças e ainda uma saudação à pluralidade de nossa cidade. É um convite para que todos reflitam sobre o quanto podemos crescer quando estamos dispostos a aprender com o saber do outro. Fico muito feliz com essa ação”, finalizou.