Na última temporada do De Férias com o Ex Brasil tivemos pela primeira vez representantes LGBTI+. Mas, para Rafa Vieira se a MTV Brasil quer mesmo ser um canal inclusivo e diverso, está na hora de um participante trans.
Em um bate papo exclusivo com nosso editor (veja na íntegra abaixo), o primeiro gay do de Férias com o Ex foi questionado se o público do programa já estaria preparado para isso.
Nunca está. A MTV queria colocar um participante gay anteriormente. Aconteceu, de forma tardia, na sexta edição. Se ficar esperando o público estar pronto, não vai acontecer.
Rafa Viera sobre o público estar pronto para participante trans no De Férias com o Ex Brasil
Para Rafa as pessoas têm “preguiça de mudar”. Por isso, não tem como esperar o público estar pronto para só aí incluir trans no programa. Para ele, se a MTV Brasil quer ser a emissora que desconstrói, de fato levantando a bandeira LGBTI+, não tem que esperar. “Tem que por. Que aí as pessoas vão ficar prontas”, explica.
O preparador vocal lembrou a presença de Ariadna no Big Brother Brasil. “Por isso que acho a Ariadna tão transgressora. Entrou sem falar nada pra ninguém. E estava lá dentro do BBB”, comentou Rafa.
Na mesma live, Rafa já tinha falado sobre o discurso que fez no jantar final sobre a grande parte da comunidade LGBTI+ que não estava representada nesta edição. Para sua decepção a edição do programa cortou essa parte. Por isso, ele acredita que é importante ver essas pessoas também no programa.
Ele lembra contudo que o De Férias com o Ex não tem a linha editorial de discutir esse tipo de tema lá dentro. Mas, mesmo assim, acredita na importância da representatividade como um motor de mudanças na sociedade. “O grande movimento é aqui fora. Eles apenas jogam para a sociedade, para ser discutido”, finalizou Rafa.
Foto: Reprodução Instagram