Os organizadores da Sydney World Pride e do Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras anunciaram a transmissão da Parada do Orgulho LGBTQIA+ mundial de 2023 na ABC, principal canal televisivo da Austrália.
Clique na imagem acima e garanta seu ingresso no primeiro camarote LGBTQIA+ do carnaval de avenida do Brasil
Leia também: Sydney World Pride 2023 anuncia programação
O canal foi o primeiro a transmitir o Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras, em 1994 e tem uma forte ligação com a comunidade e a luta pelos direitos LGBTQIA+. O acordo assinado prevê a transmissão do principal evento queer da Austrália nos próximos três anos.
Esta é uma volta ao lar para o Mardi Gras. A ABC foi a primeira emissora a transmitir o Mardi Gras de Sydney em 1994. Esperamos 28 anos pelo retorno e, a partir de 2022, forneceremos uma cobertura do Mardi Gras que só a ABC pode fazer.
David Anderson, diretor administrativo da ABC, celebra retorno do Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras ao canal
Albert Kruger, CEO do Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras, celebrou o retorno da parceria afirmando que o canal ABC tem valores e ética alinhados ao do evento e destacou que assim conseguirão ampliar “as diversas vozes das comunidades LGBTQIA+”.
CEO da Sydney World Pride, Kate Wickett agradeceu o parceiro de mídia e lembrou que Ita Buttrose, presidente da ABC, apoia e defende as comunidades LGBTQIA+ ao longo de décadas e assumiu um papel de liderança como uma voz nacional de mensagens de saúde durante a crise da AIDS.
Além da transmissão na ABC Television, a Sydney World Pride terá cobertura também da ABC Radio. Com a cobertura, todo o país poderá acompanhar o maior evento LGBTQIA+ realizado no país.
A ABC lançou seu Plano Quinquenal em 2020 reafirmando seu compromisso com os LGBTQI + australianos como parte de sua estratégia de diversidade. No mesmo ano lançou seu primeiro canal LGBTQIA+ no Instagram, ABCQueer, para jovens australianos queer. No início de 2021 recebeu o status de Empregador Ouro no Australian LGBTQ Inclusion Awards.