Com a quarentena por conta da pandemia do Coronavírus, uma das melhores maneiras de passar o tempo é aproveitar para assistir séries. Por isso, listamos abaixo 17 séries com temáticas LGBTQ+ para você maratonar!
AJ AND THE QUEEN: Apesar da Netflix anunciar que não fará a segunda temporada, vale a pena assistir essa série leve e divertida. RuPaul vive a historia de uma drag que se vê obrigada a viajar pelos Estados Unidos para fazer dinheiro depois de cair em um golpe. Nessa aventura ela é acompanhada de uma criança de 10 anos, que tenta chegar até seu avô.
BONDING: A série fala sobre uma estudante de psiquiatria e dominatrix que convoca seu melhor amigo gay para ser seu assistente. Ao longo dos episódios, ele se encontra com sua sexualidade e sua nova experiência no sadomasoquismo. Já existe a primeira temporada e a segunda está prevista para estrear este ano.
DEAR WHITE PEOPLE: Baseado em um filme de mesmo nome (2014), a série conta a história de vários estudantes negros. Um dos personagens está aceitando a sua sexualidade e mostra a dificuldade de ser um homem negro na comunidade queer. A quarta e última temporada está prevista para estrear este ano.
DRAGULA: Uma espécie de RuPaul’s Drag Race, tem como tema de disputa a busca pela próxima Drag Supermonster. A competição está indo para a sua terceira temporada.
EASTSIDERS: Com seis indicações ao Daytime Emmy Award, a série mostra um casal e sua luta para lidar com a infidelidade e abuso de drogas. Tem participação de Willam, que ficou conhecida em RuPaul´s Drag Race.
ELITE: A série espanhola de mega sucesso mostra a visa de estudantes de um colégio de ricos envolvidos na trama de assassinatos. Ao longo dos episódios mostra entre outras questões, sexualidade e drogas. A terceira temporada teve sua estreia em março deste ano.
I AM NOT OKAY WITH THIS: A séria mostra uma adolescente que luta para entender a sua sexualidade. Os episódios curtos, de cerca de 30 minutos, tornam a série fácil de ser maratonada.
MODERN LOVE: Segundo o NY Times, a série explora o amor em sua multiplicidade – sexual, romântico, familiar, platônico e amor próprio. No enredo, um casal gay acolhe uma mulher grávida. Com o sucesso, a série foi renovada para uma segunda temporada.
THE POLITICIAN: A comédia satírica mostra um estudante rico que sonha em ser presidente dos Estados Unidos. Entre tantas coisas que acontecem em seu caminho, é preciso inclusive lidar com sua sexualidade. A Netflix já encomendou duas das cinco temporadas previstas.
POSE: Esta série imperdível mostra a comunidade gay de Nova York nos anos 80 e seus tradicionais bailes. Ao mostrar o cotidiano de vários personagens, fala sobre diversos temas da comunidade LGBTQ+ e mostra a história do universo queer. Está prevista para este ano a sua terceira temporada.
QUEER EYE: A reinicialização de um clássico “Queer Eye for The Straight Guy”, mostra a rotina de novos cinco personagens. A série acompanha a aventura deles enquanto viajam pelos Estados Unidos e transformam a vida de pessoas LGBTQ+ e héteros.
RUPAUL´S DRAG RACE: A mais famosa competição de drags do mundo já tem 11 temporadas até o momento e começar a ter franquias buscando dra queens superstars em outros países. Chegou a ter uma temporada brasileira, que acabou não se confirmando.
SENSE 8: Conta a história de oito indivíduos únicos nascidos no mesmo dia e que conseguem se conectar entre si. A série ficou conhecida por suas cenas de sexo e pela liberdade sexual de seus personagens, que inclui casais gays. Com o a anúncio do fim depois de apenas duas temporadas, a mobilização foi tão grande que foi feito um especial de encerramento de duas horas e meia (que foi ao ar em 2018).
SEX EDUCATION: A série mostra um adolescente sexualmente desajeitado, que mora com sua mãe terapeuta sexual, se tornando um consultor sobre o assunto para os outros estudantes de seu colégio. Aborda diversos temas, inclusive LGBTQ+. Tornou-se um dos programas de maior sucesso na Netflix.
SPECIAL: A série mostra a vida de um homem gay que tem paralisia cerebral leve e decide reescrever como vítima de um acidente e viver como sempre desejou. Foi renovada para uma segunda temporada.
TALES OF THE CITY: Essa emocionante série é uma regravação de um clássico. Mostra o reencontro de pessoas que viveram em uma espécie de comunidade LGBTQ+ se reencontrando quando a dona da casa está precisando. Com isso mostra como era a vida queer em San Francisco antigamente, traçando um paralelo com os dias atuais.
TRANSPARENT: A série mostra uma professora aposentada que finalmente se abre para a sua família sobre ser trans. Infelizmente, foi cancelada depois de acusações de assédio sexual envolvendo o elenco e o final da série foi feito em um longa metragem lançado em setembro do ano passado.
Legal! Ótimas dicas.
Descobri que ainda dá pra acompanhar The L Word!
https://globoplay.globo.com/the-l-word/t/CRt1fScZCc/?gclid=EAIaIQobChMI6Le9xvKz6AIViQuRCh2fkQrzEAAYASAAEgJTQfD_BwE