Foram anunciados hoje cedo (28/07) os indicados ao Emmy 2020. Para nossa alegria, artistas e produções queer estão na lista de reconhecimento do seu trabalho.
Billy Porter, que ano passado se tornou o primeiro gay a ganhar como ator em série dramática, volta a estar entre os indicados ao Emmy, novamente por sua atuação em Pose.
Junto a ele, Samara Wiley está indicada na categoria atriz coadjuvante por seu trabalho em The Handmaid’s Tale e Kate McKinnon no Saturday Night Live. Dan Levy também está na lista como melhor ator coadjuvante por Schitt’s Creek.
Outros indicados queer incluem Titus Burgess para The Unbreakable Kimmy Schmidt, Laverne Cox para Orange é o New Black, Cherry Jones para Sucessão, Andrew Scott para Black Mirror e Wanda Sykes para The Marvelous Mrs. Maisel.
O drama lésbico erótico Killing Eve recebeu indicações para Melhor Série Dramática, bem como duas indicações para Melhor Atriz em Drama para Sandra Oh e Jodie Comer. Jeremy Pope, Jim Parsons, Dylan McDermott e Holland Taylor foram indicados por Hollywood. A comédia LGBTI+ Schitt’s Creek rendeu indicações para Eugene Levy, Dan Levy, Catherine O’Hara e Annie Murphy.
Nas categorias de reality shows, RuPaul’s Drag Race está nas indicações ao Emmy para melhor Reality Show e melhor apresentador de reality. Assim como os homens do Queer Eye também receberam uma indicação coletiva de melhor apresentador de reality . Untucked e We’re Here também foram indicados ao Emmy 2020.
A revelação dos premiados do Emmy 2020 acontecerá no dia 20 de setembro.