Com saudade de curtir uma praia? Já está pensando em planejar a sua próxima viagem quando tudo isso passar? Que tal curtir uma praia gay? Então, se liga nessa matéria!
O GayCities, um dos mais importantes sites de turismo gay do mundo, listou as dez melhores praias gay de 2020. A seleção nos faz desejar ainda mais viajar, seja para curtir esses lugares paradisíacos ou para ver toda a beleza masculina de uma forma única que só uma praia gay nos oferece. Salva esse post, manda pros amigos e comece a planejar a sua viagem!
Se o México é um destino apimentado, a Playa de Los Muertos é o epicentro de Puerto Vallarta (México). Um dos mais conhecidos destinos gay do mundo oferece tudo que você procura em um destino praiano. Uma dica é o Mantamar Beach Club Bar & Grill, uma experiência exclusiva para adultos com um cenário sexy composto por piscinas, coquetéis deliciosos e homens que fazem bem aos olhos.
Desde que o Jackie O se instalou em Mykonos nos anos 70 a ilha da Grécia virou destino lgbt certo para quem busca curtir o verão europeu. Apesar de seu beach club está em Super Paradise (até por isso muito frequentada por esse público), O GayCities indica como praia gay na ilha a Elia Beach. Restaurantes incríveis e muitos beach clubs fazem a festa de quem visita o local.
Tem muita gente descobrindo a África do Sul como um destino LGBT. Por isso, quando estiver na Cidade do Cabo não dá pra deixar de conhecer a Clifton Beach, conhecida como uma das maiores atrações gays do destino. Existem quatro praias que compõem Clifton Beach, e Clifton 3rd é definitivamente a mais friendly. Uma dica é ficar até tarde para curtir o pôr do sol no local.
Leia também: Praias de Cape Town: As 7 Melhores & Mais Bonitas
Não há como falar em praia gay sem citar a Fire Island, em Nova York (EUA). O local é uma meca gay de longo tempo. A extensa praia passa por ambas as comunidades da ilha e elas estão adicionalmente ligadas por uma notória seção arenosa, arborizada e digamos mais procurada por quem está mais animado, carinhosamente conhecida como “The Meat Rack”.
A mais popular das Ilhas Canárias (Espanha), Gran Canaria é uma maravilha para curtir o verão em um destino LGBT. Com mais de 100 praias ao redor da ilha, opções não faltam. Mas quando pensamos em praia gay, a primeira resposta que aparece é Maspalomas, principalmente na região de Playa del Inglés.
Sydney (Astrália) é uma cidade a ser conhecida. O clima especial fica ainda melhor na região praiana. A parte norte de Bondi Beach é considerada a praia gay local. Por lá, tato a beleza da praia quanto dos frequentadores chama a atenção. Impossível não se apaixonar!
Parte do Cape Cod National Seashore, Herring Cove é a praia mais popular de Provincetown (EUA). Ela é considerada uma praia de nudismo “não oficial”, já que apesar de proibido tirar a roupa ali, o Serviço Nacional de Parques é conhecido por ignorar. As dunas do local são procurada por quem quer mais diversão que só curtir a praia.
Não há como pensar em destino LGBT de praia sem falar de Tel Aviv (Israel). A vibrante cidade praiana é conhecida tanto pela sua vida diurna com praias e corpos interessantes, quanto suas famosas e agitadas baladas. Entre a praia de Metzitzim e a marina de Tel Aviv está a Hilton Beach, que recebe este nome por estar em frente ao hotel.
Considerado pelo GayCities o destino LGBT da América Central, Manuel Antonio (Costa Rica) tem como destaque La Playita, conhecida como uma das únicas praias de nudismo do país. Aproveite o clima local e se jogue por lá.
Outro destino LGBT de praia muito procurado é Sitges (Espanha). Ao lado de Barcelona a cidade tem uma série de eventos gay ao longo do ano, especialmente no verão europeu. Platja de la Bassa Rodona é a principal praia gay da cidade. Situado em frente ao Hotel Calipolis, entre o posto de salva-vidas e o restaurante de piquenique.
Faça a sua reserva de hospedagem e compre seu chip internacional através dos links na matéria e ajude a manter o Gay Travel and Fun