A USP lançou ontem (15/10) um portal sobre HIV, saúde e diversidade, em parceria com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS – UNAIDS – e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO.
No Repositório de Educação em Saúde, HIV/AIDS e Diversidade estão disponíveis artigos científicos, planos de aula e vídeos, pesquisas, materiais didático-pedagógicos, estatísticas além de outros documentos normativos sobre os temas.
Com material em português, inglês e espanhol, o portal sobre HIV, saúde e diversidade é aberto para consulta de todos, promovendo a inclusão de pessoas da sociedade civil e acadêmica. Temas como emas como educação, saúde e diversidade, HIV, AIDS, sexualidade, direitos humanos e inclusão terão material no Repositório.
Promover espaços como o Repositório é essencial para que o HIV seja tratado de forma educativa e que possamos prevenir novas infecções por HIV em pessoas jovens
Claudia Velasquez, diretora e representante do UNAIDS no Brasil fala sobre a importância do portal
Leia também: Farmacêuticos e Cirurgiões-Dentistas poderão prescrever PrEP e PEP
A iniciativa é coordenada pela professora Ana Paula Morais Fernandes, da USP. O Repositório é um dos produtos do Programa USP Diversidade, que é vinculado ao Programa USP Comunidade da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e tem por objetivo desenvolver ações que estimulem a igualdade, a solidariedade, a inclusão, a promoção e fortalecimento do respeito aos direitos humanos.
A universidade tem o potencial de gerar e de disseminar conhecimentos, ideias e informações corretas e seguras que corroboram o desenvolvimento social. Assim, este Repositório tem o papel de reunir, oferecer, disseminar e possibilitar o acesso de informações confiáveis para serem utilizadas em pesquisas, educação e formação cidadã.
Ana Paula Morais Fernandes fala sobre a participação da USP
Para acessar a plataforma e acompanhar os conteúdos disponíveis basta acessar o site do Repositório. Para sugerir materiais ou deixar feedbacks sobre o Repositório, basta entrar em contato pelo e-mail.