Pela primeira vez no Brasil, uma coleção de livros é lançada com escrita, organização e ilustrações feitas por pessoas trans. Agora mais dois livros se juntam a Coleção Saberes Trans, projeto que começou com quatro obras que tratam de assuntos como infância, educação e travestilidade no ambiente escolar.
Clique na imagem acima e garanta seu ingresso no primeiro camarote LGBTQIA+ do carnaval de avenida do Brasil
As novas obras publicados pela Editora Devires são “Transvivências Negras Entre Afetos e Aquilombamentos: Contando histórias afro-diaspóricas” e “Corpos Transitórios: Narrativas transmasculinas”.
Para compor o livro “Transvivências Negras Entre Afetos e Aquilombamentos: Contando histórias afro-diaspóricas” foram reunidas um grupo de vozes negras-trans-brasileiras dentro de um contexto pandêmico para produção de conteúdo cujos temas apresentados versam desde amor e sexo, à relacionamento, escrita e resistência.
Já “Corpos Transitórios: Narrativas transmasculinas” revela a multiplicidade das vivências transmasculinas por meio de produções literárias, artísticas e científicas. Ao explorar múltiplas perspectivas, o livro se configura uma ponte para novas possibilidades de compartilhamento de vivências e pensamentos.
A Coleção Saberes Trans, em especial os dois novos títulos que agora são lançados, cumprem um papel, não por obrigação, mas por reconhecimento e abre espaço para escritorxs, ilustradorxs, organizadorxs, diagramadorxs, enfim um diverso grupo de profissionais atuarem na construção dessas obras de qualidade e significado inestimável.