Qual sua preferência: Pelos pubianos normais, aparados ou completamente lisos? Seja qual for a resposta, uma pesquisa feita nos Estados Unidos revelou que o parceiro sexual cuidar dessa parte é importante para a maioria da pessoas, independente da opção que ela prefere.
Apesar de 26% dos gays optarem por pelos naturais, mais da metade (51%) dos pesquisados pela Save Health não se sentem dispostos a fazer sexo oral e cerca de um quarto (27%) sequer querem fazer sexo com penetração em pessoas que pelo menos não aparam os pelos pubianos. Talvez por isso, a maioria (69%) afirma aparar os pelos e 5% chegam até mesmo a depilar.
Talvez pela cobrança histórica quanto a isso, quando falamos das mulheres lésbicas, os números ficam ainda mais importantes. Das pesquisadas, apenas 24% deixam os pelos naturais, 54% aparam os pelos e 22% depilam. Boa parte (59%) dizem não se sentir confortável para fazer sexo oral e 33% sexo penetrante com quem não apara.
Os resultados refletem o fato da maioria (58% dos gays e 65% das lésbicas) se acharem mais atraentes sexualmente quando aparam seus pelos. Mais da metade (54%) se sentem mais confortáveis com pelos aparados ou depilados.
Fato é que, seja cuidando dos pelos naturais ou aparados, isso se tornou um grande negócio. Até mesmo quem opta pelos pelos naturais está cada vez mais preocupado em deixar uma aparência melhor.