Ele não para! Depois do lançamento de Ratched e The Boys In the Band, sucessos na plataforma Netflix, a nova série de Ryan Murphy foi anunciada e será sobre um serial killer gay.
Leia também: Documentário da Netflix mostra primeiro caso de uso de “pânico de gay” como defesa
Segundo informações do site Deadline, as gravações na nova série de Ryan Murphy começará as gravações em janeiro de 2021. “Monster” narrará em dez episódios a história de Jeffrey Dahmer, conhecido serial killer gay, a partir da perspectiva de suas vítimas.
Serão mostrados ao menos 10 dos 17 casos que levaram Dahmer à prisão, ocorridos entre 1978 e 1991. A nova série de Ryan Murphy também falará de privilégios, já que o seria killer foi repetidas vezes liberados por policiais e juízes de crimes menores.
Conhecido como Milwaukee Cannibal ou Milwaukee Monster, Dahmer assassinou e desmembrou 17 homens e meninos, muitos negros e alguns menores de idade. A maioria dos assassinatos também envolveu necrofilia, canibalismo e preservação de partes do corpo. Condenado por 16 assassinatos, ele foi espancado até a morte por outro presidiário em 1994, dois anos depois de sua sentença. Ele tinha 34 anos.
O indicado ao Oscar e vencedor do Emmy Jenkins interpretará o pai de Dahmer, Lionel, um químico, que lhe mostrou como branquear e preservar ossos de animais com segurança quando era criança, uma técnica que Jeffrey mais tarde deu um toque sinistro às suas vítimas. Ainda não há definição de quem interpretará o serial killer, assim como quem fará a personagem Glenda Cleveland, uma vizinha de Dahmer que repetidamente tentou alertar a polícia sobre seu comportamento errático.