Imagina no momento do seu casamento você ser arrancado de dentro do armário da frente de todos os convidados? A situação pode ficar até mais constrangedora quando isso é transmitido pela TV. Foi o que aconteceu na Austrália.
Liam Cooper, de 29 anos, teve seu “outing” provocado durante o seu casamento. Ele participada do programa “Married at First Sight Australia”, o que por si só já é estranho. O programa da TV australiana é formação de casais aleatórios que se conhecem e se casam no primeiro encontro.
Apesar da narrativa ser mostrar como o casamento se desintegra depois (o que é muito estranho), o episódio em questão causou ainda durante a celebração.
Leia também: Vaticano proíbe benção ao casamento gay
Participante do programa, Rebecca Zemek está questionando os noivos sobre o que eles não negociam em uma relação. Quando Liam disse ser disposto a dar chances a qualquer um o sinal de alerta da noiva, Georgia Fairweather, foi ligado.
Então ela questionou de forma direta se Cooper é bissexual. Visivelmente constrangido, ele disse que sim e teve sua sexualidade arrancada do armário de uma maneira nada agradável.
Apesar de depois mostrar os dois em uma conversa cara-a-cara em que, aparentemente, Georgia disse topar estar com o noivo mesmo assim, a situação gerou muitas críticas por parte dos telespectadores.
Leia também: Como saber se meu namorado é bissexual?
Essa não é a primeira vez que “Married at First Sight Australia” é acusado de lidar de forma ruim com pessoas LGBTI+. Em 2016, Craig Roach disse que se sentiu “emocionalmente estuprado” depois de aparecer no programa, descrevendo toda a experiência como “tortura absoluta”. E em 2019, Wil Karroum acusou os produtores de maltratá-lo durante o processo de audição, fazendo-lhe perguntas “muito intrusivas” e “severamente pessoais”.